Serviço de averiguação cadastral do CadÚnico agora no aplicativo em Vila Velha
![Serviço de averiguação cadastral do CadÚnico agora no aplicativo em Vila Velha](https://folhavilavelha.com.br/wp-content/uploads/sites/8/2023/04/52094_20042023_900x500.jpg)
Depois do lançamento do processo de averiguação cadastral para famílias cadastradas no Cadastro Único no site da Prefeitura de Vila Velha, as secretarias de Assistência Social e Tecnologia e Inovação lançaram o serviço no aplicativo: Vila Velha On.
O processo de averiguação cadastral do cadastro único consiste na verificação das informações prestadas pelas famílias com o rebatimento com outros órgãos e registros administrativos para verificar a veracidade das informações.
Para verificar se sua família está na averiguação e evitar o bloqueio de benefícios é muito simples: basta acessar o aplicativo da prefeitura, clicar na aba CadÚnico averiguação cadastral e consultar.
Nele, é possível consultar se sua família está na averiguação cadastral de renda e revisão cadastral, digitando apenas o CPF. Mas lembrando: a revisão cadastral é um serviço para a pessoa que não atualiza o seu cadastro único há mais de dois anos e a averiguação de renda é para aqueles que não declararam corretamente uma renda. Basta consultar a sua situação, se está pendente e precisa atualizar o cadastro único.
Outro serviço disponível é o de averiguação cadastral unipessoal, que é para as pessoas que declararam para o cadastro único que residem sozinhas. O Governo Federal precisa verificar a sua composição familiar. Tudo é muito simples, com apenas o número do CPF é possível consultar a sua situação e regularizá-la por meio da atualização cadastral no CRAS.
A Secretaria está realizando reuniões em todas as regiões administrativas do município, com lideranças comunitárias e moradores, para divulgar o novo serviço. “Agora pessoas não precisam ir para as filas dos CRAS somente para consultar a sua situação junto ao CadÚnico. Com este novo serviço, basta entrar no site da prefeitura ou aplicativo e consultar. Simples, prático e rápido”, disse a secretaria de Assistência Social, Letícia Goldner.
Tecnologia e Inovação
Toda construção desta nova ferramenta foi solicitada para equipe da Secretaria de Tecnologia e Inovação, que trabalhou pensando na qualidade e praticidade que este serviço online vai ajudar ainda mais as pessoas cadastradas no CadÚnico. “Nosso objetivo é entregar soluções tecnológicas que facilitam o acesso da população aos serviços da prefeitura”, finalizou o secretário de Tecnologia e Inovação, Marcelo dos Santos Machado.
Informações pelo telefone: 27-3149-7507/7505/7224 – 3388 4154 ou pelo WhatsApp: 27 99614-1639 (somente mensagens)
Cadastro único: Conhecer para incluir. Clique AQUI.
Fonte : PMVV
![Esther Miranda](https://folhaaracruz.com.br/wp-content/uploads/sites/84/2023/07/325585548_1654018381716017_706169803739874771_n.jpg)
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui