Serviço de averiguação cadastral do CadÚnico agora no aplicativo em Vila Velha
Depois do lançamento do processo de averiguação cadastral para famílias cadastradas no Cadastro Único no site da Prefeitura de Vila Velha, as secretarias de Assistência Social e Tecnologia e Inovação lançaram o serviço no aplicativo: Vila Velha On.
O processo de averiguação cadastral do cadastro único consiste na verificação das informações prestadas pelas famílias com o rebatimento com outros órgãos e registros administrativos para verificar a veracidade das informações.
Para verificar se sua família está na averiguação e evitar o bloqueio de benefícios é muito simples: basta acessar o aplicativo da prefeitura, clicar na aba CadÚnico averiguação cadastral e consultar.
Nele, é possível consultar se sua família está na averiguação cadastral de renda e revisão cadastral, digitando apenas o CPF. Mas lembrando: a revisão cadastral é um serviço para a pessoa que não atualiza o seu cadastro único há mais de dois anos e a averiguação de renda é para aqueles que não declararam corretamente uma renda. Basta consultar a sua situação, se está pendente e precisa atualizar o cadastro único.
Outro serviço disponível é o de averiguação cadastral unipessoal, que é para as pessoas que declararam para o cadastro único que residem sozinhas. O Governo Federal precisa verificar a sua composição familiar. Tudo é muito simples, com apenas o número do CPF é possível consultar a sua situação e regularizá-la por meio da atualização cadastral no CRAS.
A Secretaria está realizando reuniões em todas as regiões administrativas do município, com lideranças comunitárias e moradores, para divulgar o novo serviço. “Agora pessoas não precisam ir para as filas dos CRAS somente para consultar a sua situação junto ao CadÚnico. Com este novo serviço, basta entrar no site da prefeitura ou aplicativo e consultar. Simples, prático e rápido”, disse a secretaria de Assistência Social, Letícia Goldner.
Tecnologia e Inovação
Toda construção desta nova ferramenta foi solicitada para equipe da Secretaria de Tecnologia e Inovação, que trabalhou pensando na qualidade e praticidade que este serviço online vai ajudar ainda mais as pessoas cadastradas no CadÚnico. “Nosso objetivo é entregar soluções tecnológicas que facilitam o acesso da população aos serviços da prefeitura”, finalizou o secretário de Tecnologia e Inovação, Marcelo dos Santos Machado.
Informações pelo telefone: 27-3149-7507/7505/7224 – 3388 4154 ou pelo WhatsApp: 27 99614-1639 (somente mensagens)
Cadastro único: Conhecer para incluir. Clique AQUI.
Fonte : PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.