Procon de Vila Velha: resolutividade e confiança para os munícipes

Procon de Vila Velha: resolutividade e confiança para os munícipes

“Fiz uma compra pelo site de uma rede de supermercados, mas desisti e devolvi o produto. Entretanto, durante seis meses, a loja enviava o débito para o meu cartão de crédito, mesmo após ter efetuado a devolução da mercadoria”.

“Como não houve estorno do valor debitado, procurei ajuda do Procon de Vila Velha. Eles foram superatenciosos comigo. A equipe rapidamente entrou em contato com a loja e, sem precisar de audiência, ao chegar na sétima cobrança, o estabelecimento comercial me devolveu o saldo pago para o cartão”. Os advogados foram excelentes, bastou uma conversa e tudo ficou resolvido, mesmo em meio à pandemia”.

O depoimento da professora Ladyr Dias Dornelas exemplifica a resolutividade que o órgão de Defesa do Consumidor tem implementado, sem precisar necessariamente punir estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços.

O coordenador-executivo do Procon, George Alves, acentua que o ideal é que cada consumidor conheça seus direitos, antes de adquirir um produto ou fechar um negócio.

“Falo diariamente com a equipe que estamos aqui pelo povo e para o povo. As pessoas nos procuram depositando sua confiança em nós para resolvermos os problemas trazidos. Empatia, comprometimento e eficiência são fundamentais para alcançarmos nossos objetivos e atender às expectativas da população conosco. Servir é uma diretriz do nosso prefeito Arnaldinho Borgo e estamos cada vez mais engajados nessa nobre missão. Aqui resolve!”.

Serviço

O atendimento do Procon tem sido de forma on-line, através do formulário disponível AQUI.

Para os consumidores, moradores de Vila Velha que preferirem o atendimento presencial no endereço do Procon, o mesmo poderá ser realizado mediante agendamento prévio que pode ser feito acessando AQUI.

O Procon funciona no subsolo do Boulevard Shopping, acesso A, Rodovia do Sol, 5.000, Itaparica, de segunda à sexta, das 08 às 17h.

Reprodução PMC