Posse do COMCAVV ocorrerá na próxima quinta (11)

Posse do COMCAVV ocorrerá na próxima quinta (11)

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vila Velha (COMCAVV) foi criado por meio da Lei 3.272, de 23 de janeiro de 1997. Desde então, é responsável por formular, deliberar e controlar as políticas de atendimento a crianças e adolescentes no município.

Na próxima quinta-feira (11), às oito e meia da manhã, os membros do conselho para o biênio 2021 -2023 vão tomar posse, no auditório da Prefeitura de Vila Velha, com a presença do prefeito Arnaldinho Borgo. O evento será apenas para convidados, respeitando as regras sanitárias de prevenção à Covid-19.

Os conselheiros foram eleitos por uma assembleia em que todas as instituições, devidamente inscritas no Conselho, foram convidadas a participar do processo eleitoral, que foi amplamente divulgado, respeitando a legislação. Os conselhos são paritários, ou seja, 50% da sociedade civil e 50% do poder público farão parte do biênio, conforme previsto em lei e após o processo eleitoral.

Sociedade Civil:

Escola Marista Champagnat de Terra Vermelha
Associação de Apoio e Orientação à Criança e ao Adolescente da Grande Cobilândia e Adjacências – AAOCA
Fundação Clinica Carmem Lúcia – FCL
Associação de Promoção Humana – ORAAÇÃO
Instituição Adventista de Educação e Assistência Social Este Brasileira – ADRA

Poder público:

Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Estruturantes e Secretaria Municipal de Governo e Coordenação Institucional.

Dentre as atribuições do órgão está a gestão do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência, definindo os critérios de aplicação dos recursos financeiros recebidos.

As reuniões com os conselheiros acontecem na Casa dos Conselhos, localizada na Prainha, um equipamento ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem a finalidade de dar apoio para que todos os oito Conselhos Municipais tenham um local para se reunir e desenvolver suas atribuições.

Reprodução PMV

Foto: Reprodução