Guarda Municipal homenageia mulheres com prática de tiros para agentes

Guarda Municipal homenageia mulheres com prática de tiros para agentes

No dia 8 de março, dedicado internacionalmente às mulheres, é de praxe oferecer flores às homenageadas. Porém, para as agentes femininas da Guarda Municipal de Vila Velha, a homenagem foi um dia de treinamento com prática de tiro.

Nesta sexta-feira (5), durante o dia inteiro, as agentes receberam treinamento de defesa pessoal, identificação de criminosos e, a parte mais esperada, prática de tiros. O treinamento foi promovido pela Guarda de Vila Velha, por meio da Coordenação de Educação, que convidou ainda agentes das guardas de Serra e Vitória, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

A Inspetora Quéren Martins Ferreira, coordenadora da Inteligência, aprovou a iniciativa que prepara, mas também promove a integração das diversas forças de segurança. “É importante termos este intercâmbio e a possibilidade de integrar as equipes. Além disso, nos permite praticar e ficarmos mais confiantes para o dia a dia do nosso trabalho. Antigamente, não víamos tantas possibilidades quanto vemos nos últimos dois meses, com investimento e atenção para nossa qualificação”, comentou.

Ludmila Tavares é agente da PRF e participou do treinamento. “Nós estamos nestes órgãos de segurança representando as mulheres, mostrando que podemos e devemos estar nos lugares que quisermos. A iniciativa é superpositiva e a experiência junto com todas estas mulheres está fazendo deste um dia especial”, comentou.

As homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, continuam na segunda-feira (8). Completando o dueto armas e rosas, quase que como uma famosa banda de rock, os guardas municipais de Vila Velha entregarão botões de rosa às mulheres que passarem pela Praça Duque de Caxias, no Centro.

Reprodução PMVV

Foto: Reprodução