Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios é realizada em Vila Velha
Comprometido com o propósito de retratar a realidade brasileira, o IBGE está em Vila Velha para realizar a coleta da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua). Para recolher as informações necessárias ao estudo, servidores do IBGE visitam presencialmente os domicílios e entrevistam os moradores.
Atuando desde 2012 em todo o território nacional, a PNAD Contínua coleta dados para os principais indicadores socioeconômicos do país – mercado de trabalho, rendimento, educação, entre outros –, essenciais para a elaboração de políticas públicas. A pesquisa conta com dois mil entrevistadores coletando dados em mais de 70 mil domicílios por mês em todo o Brasil. No Espírito Santo, mensalmente cerca de 80 entrevistadores levantam informações de 2.700 domicílios.
Assim, para garantir a qualidade dos dados levantados, o IBGE incentiva todos os canelas verdes a responderem as perguntas dos entrevistadores do Instituto. Durante a pesquisa, no contato com o morador, o servidor do IBGE atua sob os protocolos sanitários contra a Covid-19, utilizando equipamentos como máscara, protetor facial e álcool em gel, além de respeitar uma distância segura do entrevistado.
O Instituto reitera que todos os servidores utilizam crachá de identificação com nome e número de matrícula.
Caso o morador queira confirmar a identidade do entrevistador, basta ligar para o telefone 0800 721 8181 ou acessar o site do IBGE (hiperlink https://respondendo.ibge.gov.br) e digitar os dados do funcionário (número de matrícula ou documento). É possível, ainda, enviar e-mail para [email protected].
O sigilo das informações prestadas ao IBGE é garantido por lei.
Reprodução: PMVV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui