Devanir Ferreira denuncia projeto que prevê fim dos direitos trabalhistas

Devanir Ferreira denuncia projeto que prevê fim dos direitos trabalhistas

Devanir Ferreira, vereador da CMVV fez um discurso fervoroso na manhã desta quarta-feira (09), durante a Sessão no Plenário da Câmara Municipal de Vila Velha, na fala Devanir citou o plano do atual Ministro da Economia Paulo Guedes.

Em nova proposta é citado que o dinheiro de benefícios alimente as contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), exclusivamente para os trabalhadores que ganham até um salário mínimo e meio por mês.

Devanir se pronunciou em defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros, que podem ser extintos com a nova proposta é referente ao encerramento da multa do FGTS e do seguro-desemprego e aparece em um estudo encomendado pelo Ministério do Trabalho e Previdência ao Grupo de Altos Estudos do Trabalho (GEAT), o estudo foi formado em 2019, além de Paulo Guedes há também a participação de juristas, acadêmicos e economistas.

Durante o discurso Devanir Ferreira citou que Paulo Guedes pode afundar o governo federal e que é um retrocesso retirar mais direitos trabalhistas, o vereador reiterou o seu apoio aos trabalhadores.

Para o vereador a proposta é inadmissível e irá prejudicar trabalhadores que dependem dos valores para um restabelecimento no mercado de trabalho. Durante a fala, Devanir foi enfático e ressaltou a situação complicada dos trabalhadores brasileiros.