Novo México será contemplado com nova praça que integra esporte, cultura e bem-estar

Novo México será contemplado com nova praça que integra esporte, cultura e bem-estar

Os moradores do bairro Novo México, em Vila Velha, celebraram a assinatura da ordem de serviço que marca o início das obras de reforma e requalificação da Praça Djalma Miranda Rodrigues. O evento, realizado nesta terça-feira (27), contou com a presença do prefeito Arnaldinho Borgo, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e famílias da região. Representando o Governo do Estado, estiveram presentes o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes da Silva, e a secretária de Estado do Governo, Maria Emanuela Alves Pedroso .

Com uma área de 4.629 metros quadrados, a praça será transformada em um espaço multifuncional, oferecendo áreas para convivência, lazer, esporte e cultura. O investimento de R$ 1,527 milhão é fruto de um convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). A empresa C A J Construções e Serviços LTDA será responsável pela execução da obra, que tem prazo de 180 dias para conclusão.

O projeto contempla a construção de calçada cidadã, quadra poliesportiva, playground infantil, academia popular, espaço pet, pista de caminhada, palco para apresentações culturais, arquibancada e a instalação de novo mobiliário urbano, como bancos, lixeiras, mesas de jogos e pergolados.

Durante a cerimônia, o prefeito Arnaldinho Borgo destacou a importância da obra para a comunidade: “Assinar essa ordem de serviço aqui, junto com os moradores, é reconhecer o valor do espaço público como lugar de encontro, prática esportiva e bem-estar coletivo”.

Entre os presentes, estava Carla Mendes, mãe de duas crianças de 13 e 8 anos, que expressou sua satisfação: “Hoje é um dia importante pra gente. Esperamos muito tempo por essa melhoria. Agora é torcer para a praça ficar pronta logo e todo mundo poder aproveitar”.

A obra será coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Projetos Estruturantes.

Fonte : Prefeitura da Serra