Nova Escola Infantil é Inaugurada pela Prefeitura em Sítio Batalha

Nova Escola Infantil é Inaugurada pela Prefeitura em Sítio Batalha

A comunidade de Sítio Batalha comemora mais uma entrega há muito tempo esperada pelos moradores do bairro e regiões do entorno. Na manhã desta quarta-feira (27/03), o prefeito Arnaldinho Borgo inaugurou a UMEI Maria da Penha Freitas Mauro (“Dona Pepenha”), com capacidade para atender 224 crianças de 2 a 4 anos de idade. A infraestrutura da escola representa um investimento de mais de R$ 2,2 milhões.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito resgatou um pouco da história do local, que chegou a abrigar, no passado, uma instituição voltada para crianças com deficiência.

“Era um espaço que estava desativado e abandonado. Tiramos mais de 10 caçambas de lixo da antiga edificação e hoje temos a alegria de apresentar essa escola completamente nova e toda equipada para atender a nossas crianças. Com essa inauguração, já são 15 novas escolas entregues, oito delas atendendo faixas etárias da Educação Infantil”, frisou.

A secretária de Educação de Vila Velha, Adriana Meireles, destacou a importância de se investir nas crianças desde as faixas etárias iniciais.

“Fui diretora de UMEI por 17 anos e sei que a Educação Infantil é a raiz de todo o desenvolvimento do ser humano. Essa inauguração é um sonho, não só meu, mas de todas as famílias da região que aguardavam ansiosas. As pessoas veem imagens das nossas escolas e ficam admiradas: ‘São assim as escolas públicas de Vila Velha?’. E eu respondo que, sim, todas bem cuidadas e administradas com respeito e responsabilidade”, disse.

Mãe da Melina, aluna matriculada na Dona Pepenha, Nayara Viana exemplifica essa surpresa com a qualidade da infraestrutura na Educação municipal.

“Sou de Teixeira de Freitas, da Bahia, e estou aqui há dois anos, cada dia mais encantada com toda a organização e profissionalismo das equipes. Agradeço a Prefeitura por proporcionar tudo isso; uma mãe sempre vai ficar feliz por se preocuparem com os seus filhos”, afirmou.

Sobre a UMEI Dona Pepenha

A UMEI Dona Pepenha ainda está com vagas em aberto. Os interessados podem procurar a Secretaria da escola para obter informações.

A unidade conta com uma área construída de 873,99 m² e dispõe de pavimento térreo, pátio coberto e descoberto, parquinho de areia, cinco salas de aula, sala multiuso, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala dos professores, cozinha, despensa, banheiros acessíveis, entre outros ambientes.

A unidade tem capacidade para atender a 10 turmas, divididas em cinco para cada turno: duas turmas do grupo de 2 anos por turno (totalizando 80 alunos), duas turmas de 3 anos por turno (totalizando 96 alunos) e uma turma de 4 anos por turno (totalizando 48 alunos).

Fonte: Prefeitura de Vila Velha.