Domingo Marcará a Realização da Corrida da Penha com Participação de 2,5 Mil Atletas

Domingo Marcará a Realização da Corrida da Penha com Participação de 2,5 Mil Atletas

Em uma das atividades alusivas à Festa da Padroeiro do Espírito Santo, no domingo (31),  será realizada a Corrida da Penha. Os atletas sairão às 7h30, da Praça dos Ciclistas, em Itaparica, e correrão até a Prainha, em um percurso de aproximadamente 7 quilômetros. Fram inscristos 2.500 pessoas.

Os atletas passarão pela Avenida Estudante José Júlio de Souza, Avenida Gil Veloso, Rua Castelo Branco, Rua Antônio Ataíde e, por fim, chegarão a Prainha. Essas vias citadas serão interditadas parcialmente e conforme os corredores forem passando o trânsito será liberado.

A Festa da Penha,  maior festa religiosa do Espírito Santo,  acontecerá do próximo domingo (31) até o dia 8 de abril e será marcado por várias atividades, a exemplo de romarias, missas, shows, entre outras. As atividades serão realizadas no Convento da Penha e na Parque da Prainha, que foi revitalizado.

Corridinha da Penha

Para incentivar a prática de atividade esportiva, crianças de 6 a 12 anos também poderão participar do percurso entre 60 e 120 metros, que acontecerá em torno de 9h, após o término da prova principal, com largada e chegada no Parque da Prainha.

Retirada do kit

Na sexta-feira (29), de 14 às 21h, no Shopping Vila Velha (Corredor Nossa Vila – Piso L1 ao lado da casa Brasil em frente a Vila do Açaí).
No sábado (30), de 10 às 18h, no Extrabom Supermercados (Boulevard Shopping, Piso L1)
As inscrições já foram encerradas, ndo 2.500 pessoas inscritas nesta ediçãote. A terceira maior festa religiosa do Brasil tem o apoio da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Serviço:
11ª Corrida da Penha
Data: Domingo (31)
Local: Praça do Ciclista x Parque da Prainha
Horário: Concentração às 6h30; Largada às 7h30

Corridinha da Penha
Data: Domingo (31)
Local: Parque da Prainha.
Horário: Concentração 8h30; Previsão de início às 9h.
Percurso: toda aprova acontecerá no parque da Prainha.

Fonte: Prefeitura de Vila Velha.