Apresentação do Teatro da Paixão de Cristo Chega à Barra do Jucu

Apresentação do Teatro da Paixão de Cristo Chega à Barra do Jucu

O Teatro da Paixão de Cristo, realizado pela Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, na Região 5, em Vila Velha, chega à sua 10ª Edição. Neste ano o espetáculo será na Praça da Barra do Jucu e acontece na Sexta-Feira Santa (29), às 19 horas.

Por ser uma marca importante para o grupo, os integrantes da Pastoral da Juventude, Movimento Juvenil Orionita, Encontro de Jovens com Cristo, resolveram celebrar a Paixão de Cristo assumindo o compromisso de reviver com profundidade toda a trajetória do Homenageado da noite.

O Teatro da Paixão de Cristo foi iniciado em 2012 por um grupo de jovens e de Catequese da comunidade Santo Antônio, em Riviera da Barra. A principal motivação sempre foi o desejo de ensinar sobre a Paixão de Cristo, durante a celebração da Sexta-Feira Santa.

O primeiro Teatro da Paixão de Cristo foi encenado em formato mímico, com o apoio de outros grupos de jovens da paróquia. No entanto, a partir de 2013, o evento começou a ser realizado em nível paroquial, com o apoio da Pastoral da Juventude.

Por conta da grande quantidade de comunidades na paróquia, também foi definido o formato itinerante, para que todas conseguissem receber o espetáculo teatral.

“Em todos esses anos, construímos e reconstruímos o teatro de muitas formas. Muitas vidas foram tocadas através da evangelização em forma teatral, seja a partir da doação de um dom, do tempo ou mesmo daqueles que foram somente assistir à peça. Neste ano, queremos celebrar todo esse trabalho passando a mensagem Daquele que mais nos amou de forma ainda mais profunda. Tenho certeza que todos os presentes irão se emocionar”, garantiu a diretora de produção do Teatro da Paixão de Cristo, Brenda Donato.

A realização do evento é da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes. Porém, todo o custeio é feito a partir de ações internas do próprio grupo de teatro, como vendas de artigos personalizados do evento, ação entre amigos, doações e apoio de patrocinadores. O apoio é da Prefeitura de Vila Velha.

Serviço:
Teatro da Paixão de Cristo
Local: Praça Pedro Valadares, Barra do Jucu – Vila Velha (próximo à Comunidade Nossa Senhora da Glória)
Data: 29/03 (Sexta-Feira Santa)
Horário: 19 horas
Apoio: Prefeitura de Vila Velha

Fonte: Prefeitura de Vila Velha.