Violência contra mulheres é tema central de nova exposição
Uma exposição, com o tema “Gritos Murmurantes”, da artista plástica Maria José Correa de Souza, faz um alerta para a sociedade sobre os altos números de mulheres vítimas de violência no Espírito Santo, trazendo uma reflexão profunda sobre o tema.
A exposição, que acontece até o dia 15 de agosto, no Centro de Convivência do Idoso de Cocal, reúne diversos elementos e o visitante é despertado para esse drama que aflige muitas mulheres. O evento está sendo realizado a partir de um convite da Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência no Atendimento Especializado à Mulher em Situação de Violência de Vila Velha (Cramvive).
A exposição, em alusão aos 18 anos da lei Maria da Penha, foi aberta na quarta-feira e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30, entrada gratuita.
“Dados revelam que a grande maioria das vítimas são mulheres pretas e pobres, mas fazendo uma reflexão e uma análise, perguntamos: até quando algumas mulheres precisam ser mortas para que outras possam viver? Então faço um convite para que todos venham à exposição,”, afirmou a artista plástica Maria José Correa de Souza, que também é pesquisadora e professora do Ifes.
Serviço:
Exposição “Gritos Murmurantes” da artista Maria José Correa
Data: de 07 a 15 de agosto
Horário: das 8 às 17h30, de segunda a sexta-feira
Local: CCI de Cocal – anexo ao Parque Urbano de Cocal
Entrada franca
Fonte : Vila Velha
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui