Vila Velha vai contar com ferramenta virtual para incentivar a leitura
Vila Velha vai passar a contar com uma ferramenta virtual para incentivar a leitura. O spoiler foi da secretária de Educação de Vila Velha, Adriana Meirelles, nesta segunda (13), durante evento alusivo à semana de comemoração pelo Dia do Bibliotecário, que ainda contou com capacitação oferecida aos bibliotecários que atuam na rede de ensino do município.
“Ainda neste mês, teremos uma novidade, que será a nossa Biblioteca Virtual: um software com interface simples e acessível desenvolvido para facilitar ainda mais o acesso da comunidade escolar às bibliotecas. Por meio dessa ferramenta, alunos e professores poderão consultar o acervo, fazer reserva de livros, renovação de empréstimo, entre outros. Mais um instrumento para estimular a leitura das nossas crianças e jovens”, afirmou a secretária.
A solução está em processo final de construção para ser disponibilizada ao público. A coordenadora das bibliotecas escolares, Eliana Terra, lembrou da importância do profissional para a qualidade e interesse pela leitura. “Conhecimento é poder. Os bibliotecários são nossos guardiões do conhecimento. Eles têm um papel fundamental na preservação da memória. Parabéns aos que, com criatividade, dedicação e competência, acolhem os leitores, pesquisadores e curiosos, estimulando e fomentando o saber”, declarou.
Atualmente, Vila Velha conta com 60 bibliotecas da rede municipal de ensino, dispondo de um acervo com cerca de 125 mil títulos.
Fonte : PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.