Vila Velha promove reinserção social de pessoas acolhidas

Vila Velha promove reinserção social de pessoas acolhidas

Mais duas pessoas que foram acolhidas no Abrigo João Calvino estão de mudança. Os residentes estão se desligando do acolhimento institucional e vão para a sua nova casa, localizada em Vila Velha. Eles vão se manter a partir de recursos próprios, após os encaminhamentos realizados pela equipe socioassistencial.

Eles também foram reinseridos no mercado de trabalho, após a vivência na instituição, recebendo os devidos cuidados. De acordo com a secretária de Assistência Social da Prefeitura de Vila Velha, Letícia Goldner, a iniciativa requer muita dedicação, visando ao resgate da dignidade e da cidadania para pessoas em situação de rua.

“Nossas equipes trabalham o acolhimento com atendimento em saúde, alimentação, cuidados pessoais, auxílio para retirada de documentos pessoais, além de atividades lúdicas e, principalmente, no auxílio à reinserção social, inclusive incentivando a busca de vagas no mercado de trabalho”, destacou a secretária Letícia.

A subsecretária de Assistência Social, Márcia de Oliveira Barcellos, ressalta a importância do trabalho realizado pela equipe do acolhimento institucional, que prioriza os cuidados diários com os acolhidos, o fortalecimento dos vínculos afetivos com os familiares e o encaminhamento para a rede socioassistencial.

“Esse acolhimento promove também a importância da documentação pessoal e a manutenção da saúde mental”, acrescentou.
Abrigo João Calvino

O acolhimento institucional no Abrigo João Calvino ampara seus residentes, contando com uma equipe composta por coordenador, assistentes sociais, cuidadores e auxiliar de serviços gerais.

O serviço é destinado a cidadãos, de ambos os sexos, que estejam vivendo em situação de rua, inclusive famílias. O acesso, para vagas regulares, é possível por meio do Centro Pop, Abordagem Social (SEAS) e demais serviços da Assistência Social de Vila Velha.

Serviço:

Abrigo João Calvino
Serviço Especializado em Abordagem Social para Pessoas em Situação de Rua (SEAS) – 99281-3444
Centro Pop – 99238-1838