Vila Velha inicia campanha de vacinação contra a Covid-19
Maria Benícia Marques, de 76 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina de imunização contra o novo coronavírus em Vila Velha. Dona Maria mora em uma das duas instituições de longa permanência onde o município abriga idosos que sofreram violação de direito ou que a família não pode cuidar.
Logo após receber a vacina, Dona Maria afirmou não ter sentido nada. “Foi só uma picadinha”, disse ela. Também contou que estava muito feliz por ser vacinada e ficar protegida.
Na manhã desta terça-feira (19), o prefeito Arnaldinho Borgo recebeu do secretário Estadual de Saúde, Luiz Carlos Reblin, 4.263 unidades da vacina. “Vamos levar para Vila Velha e iniciar a vacinação das pessoas idosas e de quem está na linha de frente do combate ao coronavírus. Quero agradecer ao governador do Estado pelo planejamento e organização, além da disponibilidade em distribuir as vacinas para todo o Espírito Santo”, informou o prefeito.
A secretária de Assistência Social, Letícia Goldner, participou da imunização. “O momento é especial para garantir a saúde dos idosos que estão em situação vulnerável. Cerca de 500 idosos, sendo 30 acolhidos pelo município, vão ser imunizados contra a COVID-19”, afirmou a secretária.
A ação durou cerca de duas horas. Na instituição de Itaparica, onde vive a primeira idosa vacinada, cerca de 30 funcionários também foram imunizados, devido ao contato direto com o grupo de risco.
Fonte/Foto: Reprodução Prefeitura de Vila Velha
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.