Vila Velha ganha mais 300 novos patinetes elétricos
O anúncio dos novos patinetes foi feito pelo prefeito da cidade, Arnaldinho Borgo, nas suas redes sociais
O município de Vila Velha ganhou 300 novos patinetes elétricos. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Arnaldinho Borgo, em suas redes sociais. Com isso, a cidade passa a ter 1 mil equipamentos para ampliar a mobilidade urbana por meio de transporte alternativo.
“Isso significa mais opções de transporte, modernidade e mobilidade urbana para todos”, disse o prefeito em publicação no seu perfil pessoal no Instagram.
Os patinetes elétricos completaram três meses de funcionamento em Vila Velha. De acordo com dados da Jet, empresa que administra o serviço, até o início do mês mais de 180 mil viagens já tinham sido realizadas, percorrendo cerca de 500 mil quilômetros.
O número representa 12 voltas ao redor da terra, considerando que a circunferência do planeta tem aproximadamente 40 mil quilômetros.
Em média, as viagens duram 12 minutos, reforçando que os patinetes se tornaram um meio de transporte alternativo para deslocamentos a trabalho ou estudo. Durante esse trimestre, a frota foi distribuída em 512 pontos de estacionamento virtuais, identificáveis pelo aplicativo, além de marcações de pontos de parada no calçadão da orla.
Além dos bairros próximos às praias, o equipamento atende áreas como o entorno do Parque da Prainha, do Aquaviário da Prainha e dos Terminais do Transcol de Vila Velha e de Itaparica. A JET informou que continua adicionando estacionamentos e otimizando a localização dos veículos.
Patinetes em Vitória
Depois de fazer sucesso em Vila Velha, os patinetes elétricos também podem ganhar as ruas de Vitória muito em breve. A JET, empresa que administra o serviço, já fez um teste para verificar a possibilidade de disponibilizar os equipamentos compartilhados também para os moradores da capital.
“A empresa confirma o interesse em realizar uma parceria futura junto à Prefeitura de Vitória para dispor de uma frota de patinetes elétricos para a comunidade. Assim, a JET informa que iniciou o diálogo com o Poder Público apresentando uma proposta para a possibilidade de realizar esse serviço na cidade”, informou a empresa por meio de nota.
A prefeitura de Vitória foi procurada e informou que a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) recebeu a proposta enviada pela empresa e analisa a viabilidade do serviço na Capital.
Fonte : ES 360
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui