Vias de Alvorada seram reconstruídas com drenagem e pavimentação
Pouco mais de 400 metros da principal via de Alvorada serão reconstruídos. A rua Cleto Corrêa Neto e vias adjacentes receberão serviços de drenagem e pavimentação. Nesta terça-feira (10), às 18 horas, em frente à Igreja Católica São Pedro, o prefeito Arnaldinho Borgo assina a ordem de serviço que marca o início das obras.
A via passa há anos por intervenções pontuais de reparo na rede de drenagem, uma vez que manilhas quebradas ou entupidas por entulho e lixo cedem e criam buracos no pavimento.
Em novembro de 2021, a via precisou ser interditada até que fosse concluída a obra de instalação de novas manilhas, após uma garrafa PET estourar canos dos ramais da rede de microdrenagem. Para essa melhoria, foram investidos R$ 76 mil na substituição de manilhas de maior diâmetro e aplicação de asfalto.
A secretária de Obras, Planejamento e Projetos Estruturantes explica que, por se tratar de uma via antiga, que nunca recebeu manutenção em sua totalidade, pequenos reparos não são suficientes: “É preciso pensar a cidade para dar caminho às aguas pluviais e recompor a pavimentação em vias de grande circulação. É preciso intervenção completa e, dentro desse planejamento, vamos investir em uma via importante de Alvorada” – comenta a secretária Menara Cavalcante.
Fonte:PMVV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui