Unidades de conservação de Vila Velha vão receber 50 mil mudas de árvores

Unidades de conservação de Vila Velha vão receber 50 mil mudas de árvores

Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Vila Velha iniciará o processo de licitação para o plano de recuperação de áreas degradadas (PRAD). Durante o evento, que acontece às 15 horas, no Parque da Prainha, além da abertura da licitação, haverá o plantio de árvores e de mudas no local com apoio dos alunos da UMEF Coronel Joaquim Freitas.

O Plano prevê o plantio de 50 mil mudas de espécies nativas no município, abrangendo o Parque Natural Municipal de Jacarenema, Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira e Monumento Natural Morro do Penedo. A iniciativa visa enfrentar o aquecimento global, promover a captura de carbono e preservar a biodiversidade em aproximadamente 23,5 hectares.

“Nossas ações não se resumem apenas ao plantio de árvores, elas fazem parte de um esforço maior para implantar o plano de descarbonização no município, que visa combater o aquecimento global e preservar a biodiversidade em aproximadamente 23,5 hectares. Esta é uma ação fundamental para enfrentarmos as mudanças climáticas e garantir um ambiente mais saudável para todos”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Klippel.

A secretária municipal de Educação, Tatiana de Castro Nogueira, defendeu a importância de ensinar os alunos, desde muito cedo, a ter atitudes em prol da preservação do meio ambiente. “Os eventos climáticos mostram cada vez mais a urgência de educar para a sustentabilidade. Por meio do exemplo, com informação e sensibilização, é fundamental promover o desenvolvimento sustentável junto às futuras gerações”, disse.

A programação inclui a recepção das crianças, do prefeito e de autoridades. Já o plantio de árvores está programado para iniciar às 16h30. As crianças irão plantar várias espécies de árvores e mudas, como: ipê-rosa, sibipiruna, ipê-roxo, ipê-branco e ipê-amarelo no Parque da Prainha.