Triunfo Absoluto: MUG é Campeã do Carnaval de Vitória com Desfile Magnífico

Triunfo Absoluto: MUG é Campeã do Carnaval de Vitória com Desfile Magnífico

Sob aplausos e ovações de “é a grande vencedora”, a Mocidade Unida da Glória (MUG) brilhou com sua exuberância, apresentando carros alegóricos imponentes e fantasias deslumbrantes no Sambão do Povo. Transportando os foliões em uma jornada até Colatina, a cidade honrada pela agremiação de Vila Velha, a MUG encantou com seu enredo “Na Rota das Terras do Sol Poente”, uma homenagem à fusão entre tradição e modernidade da cidade homenageada.

O destaque foi o carro principal, uma majestosa locomotiva a vapor, com quase 30 metros de extensão, que deslizou pela avenida soltando vapor, em uma exibição impressionante de movimento e luz. As fantasias não ficaram para trás, exibindo um esmero incomparável em acabamento e materiais, deixando os espectadores maravilhados com sua suntuosidade.

Entretanto, nem tudo foi perfeito. O segundo carro, dedicado ao tema “Café, a Elixir Real”, espalhou o aroma inebriante do café pelo ar, mas, lamentavelmente, o tão aguardado movimento do bule não se concretizou, decepcionando os expectadores.

A disputa pela vitória no Carnaval de Vitória de 2024 foi acirrada, com a MUG superando a Boa Vista por uma diferença de apenas 4 décimos na pontuação final. Confirmou-se assim o favoritismo da MUG, que conquistou seu segundo título consecutivo com o enredo “Massena: uma visão em aquarela”. Neste desfile repleto de cores e poesia, a escola homenageou o renomado artista Homero Massena, reconhecido por sua influência na cultura do Espírito Santo.

O desfile encantou os espectadores, que testemunharam o talento do “pequeno artista” Felipe na comissão de frente, representando a infância de Massena com suas acrobacias e tintas coloridas. Leo Soares personificou Massena na juventude, em um carro alegórico que retratava seu período de estudos em Paris, na França.

A trajetória do pintor foi habilmente retratada, culminando em sua ligação com Vila Velha, onde passou seus últimos dias. Destaques como o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Hudson Maia e Letícia Malaquías, e a estreia de Layla Bastos como rainha de bateria, após a emocionante despedida de Fernanda Figueiredo após 21 anos, contribuíram para o brilho do desfile.

O título foi uma homenagem justa ao legado de Massena e ao esforço conjunto da MUG, como destacou Patrick Rocha, diretor administrativo e de comunicação da escola, durante a comemoração. Este triunfo não apenas consagra a MUG como uma força dominante no Carnaval de Vitória, mas também celebra a rica história e cultura do Espírito Santo, demonstrando mais uma vez o poder transformador e unificador do carnaval.

VEJA AS NOTAS DE CADA ESCOLA:

  • Mocidade Unida da Glória: 179,60 pontos
  • Independente de Boa Vista: 179,20 pontos
  • Unidos de Piedade: 178,70 pontos
  • Chegou o Que Faltava: 178,10 pontos
  • Unidos de Jucutuquara: 177,40 pontos
  • Novo Império: 177 pontos
  • Pega no Samba: 175,20 pontos

 

Não tenho palavras para dizer. A MUG fica muito feliz de fazer esse espetáculo para a população e levar o titulo para casa, que a gente esperou tanto. Homero Massena, o homenageado deve estar muito feliz. Foi uma aula pra sociedade capixaba tudo o que a gente mostrou, pesquisou e desfilou na avenida. Essa justa homenagem está merecendo o título, que veio, sim! Obrigado a todo mundo que apostou na MUG”, disse Patrick Rocha, diretor administrativo e de comunicação da MUG, durante a comemoração do título.

Robertinho da MUG Presidente da escola

“Fizemos de tudo, o possível e o impossível para colocar a MUG grandiosa mais uma vez na avenida. Todo esse esforço é para vocês, e para homenagear da melhor forma o município de Colatina”
Robertinho da MUG Presidente da escola

MUG BICAMPEÃ 2024
Prefeito de Vila Velha Arnaldinho BORGO

“Avisa aí que o título de melhor do carnaval capixaba continua em Vila Velha. Homenagem mais do que justa ao gênio Homero Massena, a nossa arte e ao povo canela-verde. Parabéns MUG, bicampeã! Parabéns aos amigos @slinribeiro, @robertinhodamug, @petttersonalves e Jurandir. Parabéns aos muguianos e ao meu povo da Glória. Alô, Vila Velha, a noite não tem fim” Arnaldinho Borgo Prefeito de Vila Velha

Confira algumas fotos:

Fotos de Thiago Soares/Folha Vitória