SuperAção oferecerá serviços do Procon, Sine, Vila do Empreendedor e Microcrédito

SuperAção oferecerá serviços do Procon, Sine, Vila do Empreendedor e Microcrédito

No  sábado (23/03), das 8 às 14 horas, o Campo de Normilhão, no Bairro Normília da Cunha, será o centro de um acontecimento imperdível para os moradores da Região 5. Todos terão acesso a uma ampla gama de serviços públicos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Vila Velha, durante mais uma edição do SuperAção.

Trata-se de uma iniciativa já consolidada e presente em todas as regiões da cidade, que visa atender, em um só lugar, as crescentes demandas das comunidades por serviços públicos. E os servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) também estarão atendendo ao público no SuperAção.

O Procon vai prestar assistência jurídica aos consumidores da região; o Sine irá cadastrar e encaminhar trabalhadores locais para vagas de emprego na cidade; a Vila do Empreendedor dará total assistência a quem pretende abrir, regularizar ou dar baixa em registros de Microempreendedor Individual (MEI) em Vila Velha; e o time da Agência de Microcrédito da PMVV também ofertando acesso a linhas de crédito em condições especiais para empreendedores do município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Everaldo Colodetti, destaca a abordagem abrangente deste trabalho: “É fundamental que todos tenham acesso aos recursos e serviços disponibilizados pelo município, uma vez que todos têm direito à mesma atenção, cuidado e oportunidades em nossa cidade. Estamos aproximando a prefeitura dos cidadãos, porque cuidar das pessoas é a maior missão delegada pelo prefeito Arnaldinho Borgo à nossa equipe. E é justamente isso que estamos fazendo”, afirmou Colodetti.

E o Secretário completou: “Nosso trabalho no SuperAção do bairro Normília da Cunha será simples: vamos atender aos que buscam emprego; prestaremos orientação jurídica para defender os direitos do consumidor; garantiremos toda a assistência aos interessados em abrir e/ou regularizar registros de MEI e também iremos viabilizar contratação de linhas de crédito para impulsionar os pequenos negócios da Região 5”.

Outros serviços

O SuperAção disponibilizará, ainda, outros serviços indispensáveis à comunidade, como atualização do CadÚnico, solicitação da 1ª e 2ª via de RG, atendimento médico básico, educação para o trânsito, lazer e entretenimento para as crianças, orientações sobre saúde, beleza, agendamento da castração animal, adoção e escovação, entre outros.

Fonte: Prefeitura de Vila Velha.