Segurança será reforçada e vias serão interditadas durante festa da cidade

Segurança será reforçada e vias serão interditadas durante festa da cidade

Vila Velha vai completar 490 anos de história no dia 23 de maio. Para marcar a data, a cidade contará com uma série de eventos comemorativos, como a tradicional Corrida do Fogo Simbólico, desfile cívico-militar e shows, entre outras atrações.

Para garantir que todas as atividades ocorram com segurança, uma reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (15) no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O encontro contou com a presença do Prefeito Arnaldinho Borgo; do Deputado Federal, Victor Linhalis; de representantes das forças de segurança que atuam no município, além de membros do Judiciário e de diversas secretarias municipais.

O prefeito Arnaldinho Borgo ressaltou o significado da data para a cidade. “Estamos celebrando quase cinco séculos de história, tradição e conquistas. O orgulho capixaba nasceu em Vila Velha. Estamos preparando uma festa para as famílias curtirem. Um evento muito bem organizado e produzido com shows nacionais e, principalmente, com bandas locais”, afirma.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, Major Rogério Gomes, destacou a importância do planejamento conjunto para o sucesso das celebrações. “Diversos órgãos de segurança e representantes das secretarias se reuniram para alinhar estratégias. Estamos empenhados em proporcionar uma comemoração segura e tranquila para todos. A população poderá aproveitar os festejos com total tranquilidade”, afirmou.

A comandante da Guarda Municipal de Vila Velha, Landa Marques, alertou sobre as interdições viárias durante os festejos. “As intervenções serão necessárias para que possamos ter uma bela festa da cidade. A Guarda Municipal de Vila Velha estará com o efetivo reforçado durante a festa da cidade. Tudo isso para dar mais tranquilidade ao morador e aos visitantes”, afirma.

A programação tem início no dia 22, com a condução da tocha do fogo simbólico de Vitória até Vila Velha por atletas das instituições que integram a Força de Segurança Pública. O ato representa simbolicamente a transferência da capital capixaba para Vila Velha. Já no dia 23, será realizado o tradicional desfile cívico-militar no Centro da cidade.

De sexta a domingo, a Prainha será palco de shows com artistas locais e atrações nacionais. “Preparamos tudo com muito carinho para o povo canela-verde. Será um grande momento de celebração da nossa cultura e história”, declarou o secretário de Cultura, Roberto Patrício Júnior.

Fonte : Prefeitura de Vila Velha