Secretaria da Mulher realiza ações educativas em terminais de ônibus

Secretaria da Mulher realiza ações educativas em terminais de ônibus

A Secretaria da Mulher da Prefeitura de Vila Velha vai realizar uma ação educativa de conscientização sobre a violência contra a mulher, em alusão a Campanha do Laço Branco, nos terminais de ônibus do Sistema Transcol, em Vila Velha, Itaparica e São Torquato, respectivamente, terça-feira (2), quarta (3) e quinta-feira (4), das 8h30 às 10h30.

A Campanha do Laço Branco é um movimento mundial que tem como objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens a serem parceiros na luta pelo fim da violência contra a mulher e pela igualdade de direitos. Com 21 dias de ativismo pela eliminação da violência contra a mulher, a campanha é considerada pela ONU uma das maiores iniciativas em que os homens são chamados para o combate da violência de gênero.

Durante as ações nos terminais de ônibus, serão distribuídos folhetos sobre prevenção à violência doméstica, conscientizando e informando sobre os canais de denúncia, além de orientações diversas.  A campanha, que destaca a importância da união entre todos para o fim da violência contra a mulher, convoca a sociedade a ficar atenta aos sinais de violência para denunciar pelo Disque 100 ou Ligue 180.

De acordo com a secretária de Políticas Públicas Para Mulheres, Lyza Herzog, as ações visam contribuir para a redução da violência, a fim de proporcionar um ambiente mais seguro para as mulheres.

“A sensibilização em espaços públicos amplia o alcance da mensagem, alcançando não apenas potenciais vítimas, mas toda a comunidade, o que é essencial para construir uma cultura de igualdade e respeito. Realizamos uma escuta qualificada, garantindo que as mulheres tenham acesso a serviços especializados e se sintam acolhidas pelo município”, salientou Lyza.

Serviço

Secretaria da Mulher realiza ações educativas em terminais de ônibus
Datas: Terça  (2), quarta (3) e quinta-feira (4), das 8h30 às 10h30
Locais: Terminais de ônibus do Sistema Transcol, em São Torquato, Vila Velha e Itaparica, respectivamente.

 

Texto: Jaqueline da Hora
Foto: Divulgação/Ceturb ES