Projovem Urbano está com matrículas abertas para participação no programa

Projovem Urbano está com matrículas abertas para participação no programa

Estão abertas as matrículas para o programa Projovem Urbano. Essa é a oportunidade para aqueles que tem entre 18 e 29 anos e desejam concluir o Ensino Fundamental e obter qualificação profissional em Administração.

O programa tem por finalidade elevar o grau de escolaridade dos jovens, visando o desenvolvimento e a criação de mais oportunidades no mercado de trabalho, garantindo a possibilidade de ocupações de cargos de arquivador, almoxarife, auxiliar administrativo e office-boy/girl.

Segundo Fabiana Valentina, coordenadora do Projovem Urbano na Secretaria Municipal de Educação, o programa tem demonstrado bons resultados ao longo dos anos: “O Projovem Urbano tem se mostrado muito pertinente e eficaz. Por meio dele, o jovem adquire mais do que as competências que estão previstas na grade curricular, ele consegue também ampliar seus saberes e práticas em outras áreas, ajudando a promover equidade e novas oportunidades”, ressaltou.

Ao todo, são 150 vagas. O curso tem duração de 18 meses e as aulas são no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 18h00 às 22h. As aulas oferecidas são das matérias regulares (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Inglês), de qualificação profissional (arco da administração) e de participação cidadã.

Estão incluídos no ato da matrícula o material didático, merenda escolar e carteira de estudante. Também será oferecida uma sala de acolhimento com brinquedos, atividades lúdicas e alimentação para os filhos de até 08 anos dos alunos matriculados no programa.

Para realizar a matrícula, o interessado deve comparecer presencialmente à UMEF Nice de Paula A. Sobrinho, localizada no bairro Boa Vista II, entre 16h e 20h. É necessário apresentar os documentos originais e cópias de CPF, RG, comprovante de residência e escolaridade, além de uma foto 3×4 e e-mail.

Caso o aluno tenha filhos de até 08 anos e deseje que eles sejam atendidos na Sala de Acolhimento, o pai deve apresentar, no momento da matrícula, a certidão de nascimento, CPF, cartão de vacinação atualizado e laudo médico, caso a criança tenha alguma restrição alimentar ou esteja em tratamento de saúde.

Até o momento, o Programa Projovem Urbano está implantado em Vila Velha apenas na UMEF Nice de Paula A. Sobrinho, mas está em processo de implantação em outras unidades de ensino.

Reprodução: PMVV