Projeto Anjos da Guarda chega à 10ª edição com atuação da Guarda Municipal

Projeto Anjos da Guarda chega à 10ª edição com atuação da Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Vila Velha iniciou, nesta terça-feira (10), a 10ª turma do projeto Anjos da Guarda, desta vez com os alunos da UMEF Nair Dias Barbosa, localizada em Morro da Lagoa, na região da Ponta da Fruta.

O projeto contempla nove aulas ministradas por instrutores da Guarda Municipal, quando os alunos aprendem sobre a educação no trânsito, meio ambiente, segurança, empoderamento feminino, combate ao bullying, entre outros temas. As aulas são lúdicas e os adolescentes recebem uma cartilha com exercícios, que são realizados gradativamente conforme o andamento do ensino.

A cerimônia de abertura contou com a presença do secretário de Defesa Social e Trânsito, major Rogério Gomes dos Santos; da comandante da Guarda Municipal, Landa Marques; da diretora da escola, Michele Cardoso; além dos agentes da GMVV que vão conduzir as aulas.

“Iniciar uma nova turma é sempre gratificante. Não são apenas os alunos que saem transformados, nós também aprendemos muito com eles. Serão 35 estudantes do 6º ano participando dos encontros, que são diferentes de tudo o que eles já vivenciaram. Ao final do curso, os alunos terão a oportunidade de visitar a sede da Guarda Municipal, desde que cumpram com os requisitos e se dediquem às atividades propostas”, destacou a comandante Landa Marques.

O secretário Rogério Gomes reforçou a importância do projeto. “O Anjos da Guarda é uma iniciativa fundamental para acolher e orientar nossas crianças e adolescentes. Estamos plantando valores que certamente darão bons frutos no futuro. Acredito que muitos levarão esses aprendizados para toda a vida”, afirmou.

A diretora da escola, Michele Cardoso, agradeceu a iniciativa e valorizou a parceria. “Esse projeto tem grande relevância para nossos alunos. Sabemos que nem todas as escolas são contempladas, então somos gratos por essa oportunidade. Espero que nossas crianças aproveitem ao máximo”, disse.

As aulas são dinâmicas e os alunos recebem uma cartilha com atividades que acompanham o desenvolvimento dos conteúdos. “Durante o curso, os alunos aprendem sobre educação no trânsito, meio ambiente, segurança, empoderamento feminino, combate ao bullying, entre outros. Trazer esses valores para dentro da sala de aula é extremamente importante”, explica o inspetor da Guarda Municipal Ricardo Saibert.

Fonte : Prefeitura de Vila Velha