Procon Vila Velha terá atendimento remoto até o dia 01 de abril
Entre o dia 28 de março a 01 de abril, o Procon de Vila Velha atenderá ao público de forma remota porque os servidores do órgão participarão do curso de capacitação no Sistema ProConsumidor.
Esse curso é obrigatório para habilitação dos servidores e técnicos no novo sistema de atendimento, a ser implementado pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor – SENACON.
O curso com carga horária de 40 horas e sete módulos será ministrada remotamente pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), com certificação pelo Universidade de Brasília (UnB).
O Superintendente do Procon de Vila Velha, George Alves, afirma que essa capacitação é fundamental para melhor o atendimento.
“Os servidores vão melhorar a utilização da ferramenta de atendimento e tem por finalidade contribuir para uma prestação de serviço cada vez mais eficiente, que é uma das diretriz do nosso prefeito Arnaldinho Borgo”, explica.
Além do treinamento, o órgão fará ajustes administrativos, de gestão e alinhamento de ações para cada vez mais melhorar a prestação de serviços à população canela verde.
George ressalta, ainda, que o atendimento on-line permanece disponível no formulário eletrônico disponível no site da prefeitura. Além do site, as denúncias poderão ser enviadas pelo endereço eletrônico [email protected].
Os consumidores também poderão recorrer à plataforma do Ministério da Justiça, no endereço consumidor.gov.br, para o registro da reclamação. Pelo site é possível registrar reclamações, diretamente com as empresas, e ter a solução do problema em até dez dias.
O que é ProConsumidor?
O ProConsumidor é um sistema de apoio ao consumidor, por meio do qual é possível realizar o registro de reclamações, denúncias e verificar consultas de procedimentos em andamento relacionados às demandas decorrentes da relação de consumo.
O objetivo é trazer mais celeridade ao consumidor, substituindo a plataforma do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) e reunindo dados dos 615 Procons que existem em todos os Estados e no Distrito Federal.
Reprodução: PMVV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui