Processos são agilizados com atendimento digital

Processos são agilizados com atendimento digital

Em média, mais de 100 atendimentos são realizados diariamente pelo novo serviço não presencial ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Vila Velha. Pelo WhatsApp foram 40 atendimentos diários, uma plataforma que somada aos atendimentos via e-mail (ultrapassa 20 atendimentos diariamente) e telefone (50 diariamente), chega para facilitar o acesso do contribuinte, em casos de dúvidas e esclarecimentos, ao andamento de processos, evitando que o mesmo precise se dirigir à secretaria.

“A tendência é aumentar esse número de atendimentos diários, uma vez que a pasta passou a disponibilizar os processos digitais para o contribuinte” – destaca a secretária Milena Ferrari. Todas essas maneiras de estabelecer um diálogo com o contribuinte foram estratégias buscadas durante a pandemia, para facilitar a comunicação e manter a interação com os munícipes que precisam ter acesso aos serviços.

De acordo com a secretária, os atendimentos realizados desta forma garantem segurança na troca de informações: “O serviço vai permanecer no período pós-pandemia, contribuindo com avanços na qualidade do atendimento prestado”.

A Central de Atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade está disponível pelo WhatsApp 99929-6380, no telefone fixo 3149-7458 e no e-mail: [email protected].

Reprodução: PMVV