Prefeitura inaugura Escola Infantil em Jabaeté com capacidade para 440 alunos

Mais um dia histórico para educação de Vila Velha. O prefeito Arnaldinho Borgo inaugurou nesta terça-feira (25), em Jabaeté, a Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei) Professora Odete Marculano Bianchi, com capacidade para atender 440 alunos com idade de 1 a 3 anos.
Com início das aulas nesta quarta-feira (26), a nova unidade conta com 10 salas de aula e uma de multiuso, além de banheiros, refeitório e toda estrutura necessária para atender os alunos e professores, em uma área de 2.780m². O investimento foi R$ 5,2 milhões, recursos do município. A empresa contratada para construção foi a Paganini Engenharia.
Os moradores de Jabaeté comemoram a inauguração da obra, que vai garantir vagas para as crianças da comunidade.
Lorena Ribeiro já garantiu a matrícula de sua filha Heloísa, de 1 ano e 2 meses, na nova UMEI. “Acho importante que ela tenha acesso à educação, desde novinha, para se adaptar. Estou muito feliz que ela já vai começar a estudar amanhã”, apontou.
Iara das Neves, também moradora do bairro, celebrou a inauguração da creche que vai atender ao seu filho Willian Levi, de 3 anos. “Ele estava sem estudar, estava na fila de espera. Agora consegui garantir uma vaga nessa creche nova, bem perto da nossa casa. Ele vai aprender muito neste espaço”, declarou.
Moradora de João Goulart, Laudiceia Souza é mãe de quatro filhos, sendo que três deles já são alunos da rede municipal. Hoje, na inauguração da creche em Jabaeté, ela ficou emocionada com o resultado da obra, que vai atender sua filha mais nova, Laura, de 1 ano e 10 meses. “Queria muito uma vaga pra ela, e graças a Deus foi fácil de conseguir. Fui muito bem atendida e agora estou realizando um sonho. A creche está linda, minha filha entrou e não queria sair mais”, brincou.
Sobre a professora Odete Marculano Bianchi
Moradora do Centro de Vila Velha por muitos anos, a professora Odete, que já faleceu, trabalhou a vida toda no serviço público como professora de Português. Sempre abriu as portas da casa dela para ensinar as crianças da região, atuou e acreditou na educação pública de qualidade e deixou um legado para seus alunos e a classe educacional.

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui