Prefeitura de Vila Velha oferece crédito para microempreendedores

Prefeitura de Vila Velha oferece crédito para microempreendedores

Microempreendedores de Vila Velha podem pegar crédito oferecido pela prefeitura de até cinco mil reais e sem juros . O acesso é feito pela internet.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Almeida, explica que a operação é feita através da Coordenação do Nosso Crédito, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES).

De acordo com o secretário, Vila Velha tem mais de 38 mil microempreendedores individuais (MEIs). “Eles estão sendo diretamente afetados pelas medidas de isolamento social durante a pandemia do covid-19. A operação de crédito oferecida pelo Banestes representa um alívio financeiro para os microempreendedores do município, pois o pagamento será efetuado sem juros e com uma carência de seis meses”, anuncia Almeida.

 

Após o preenchimento de um formulário, os agentes de crédito entrarão em contato e encaminharão a proposta final para aprovação nas agências do Banestes no município.

As perguntas sobre como funciona o crédito podem ser feitas via WhatsApp (27) 98808-2616, e-mail [email protected] e telefones fixos (27) 3149-7352 e o 3149-7421.

Estão autorizados a solicitar o crédito:

I – Microempreendedores individuais (MEIs), com receita operacional bruta anual que não ultrapasse R$ 81 mil/ano;

II – Autônomos cadastrados no órgão municipal competente ou que sejam contribuintes individuais da Previdência Social, com receita operacional bruta anual que não ultrapasse R$ 81 mil/ano;

III – Cooperativas de agricultura familiar capixaba e associações de pequenos agricultores familiares, associações e colônias de pescadores, marisqueiros e assemelhados, assim como associações de pescadores profissionais artesanais e agricultores, que apresentem inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar – CAF ou Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP Jurídica até que a CAF tenha sua implementação concluída;

IV – Sindicato de agricultores familiares, se financiável.

Para ter acesso ao Microcrédito o proponente deverá possuir a seguinte documentação:

Documento de identificação (CPF ou CNPJ)

Certidão negativa do fisco estadual e federal (via CPF ou CNPJ)

Se tiver conta Banestes, é preciso estar adimplente (sem pendências) com suas obrigações e não ter atraso superior a 60 dias nos últimos 12 meses junto ao banco.

Caso não seja correntista, uma conta será aberta durante o processo de contratação do financiamento.

 

Fonte: https://www.folhavitoria.com.br/economia/noticia/04/2020/prefeitura-de-vila-velha-oferece-credito-para-microempreendedores

Foto: Reprodução/Portal R7