Prefeitura conclui obras de revitalização em escola de Cobilândia
A volta às aulas na UMEF Paulo Mares Guia, localizada em Cobilândia, foi marcada também pela a entrega da revitalização da unidade, que recebeu uma série de melhorias em suas instalações físicas. Os serviços totalizaram um investimento de mais de R$ 1,9 milhão e beneficiaram os 630 alunos da escola, que atende atualmente do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
As obras, entregues nesta segunda-feira (05/02), incluíram adequação da calçada externa da unidade, recuperação do muro, revisão de rede de drenagem do pátio externo, instalação de bicicletário, reforma dos banheiros, adequação do refeitório, área de vivência e da sala da banda escolar, nivelamento do piso da cozinha, dentre muitos outros.
Destaque também para as inúmeras melhorias executadas na quadra desportiva, dentre elas: a substituição do telhado danificado, alambrados, tabelas de basquete e traves de futebol; reconstrução e pintura do piso; recuperação e pintura da estrutura metálica.
A solenidade de entrega das obras contou com a presença de autoridades e diversos representantes da comunidade escolar e do entorno, incluindo alunos, líderes comunitários, pais e familiares, que comemoraram as benfeitorias. O prefeito Arnaldinho Borgo apontou os investimentos na UMEF Paulo Mares Guia como modelo do que vem sendo realizado na educação de Vila Velha nos últimos três anos.
“Trabalhamos muito para mudar o cenário de falta de estrutura e investimentos na educação. E foi com muito trabalho que chegamos até o dia de hoje, com investimentos nunca antes realizados. A reforma dessa escola representa o conjunto de esforços da nossa gestão para deixar um legado ao futuro da nossa cidade. São 14 escolas entregues, esse ano entregamos mais quatro e outras unidades continuarão sendo erguidas para alcançarmos nossa meta de ter a melhor educação do Espírito Santo”, afirmou Arnaldinho.
Augusto Cezar Dezan, diretor da UMEF Paulo Mares Guia, enfatizou que as recentes conquistas representam um avanço não somente para a comunidade escolar, mas para todo o bairro e região. “Deixamos de ser uma escola que, desde 2017, enfrentava sérios problemas de infraestrutura para nos tornarmos motivo de orgulho, com quadras equipadas, laboratórios de informática, biblioteca climatizada, enfim, todo um aparato para que professores e alunos tenham dignidade para trabalhar e estudar”,afirmou Dezan.
Redatora, moderadora e responsável por otimizar a disseminação do conteúdo para os assinantes por meio de estratégias eficazes, buscando alcançar o público-alvo de forma eficiente e engajadora. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui