Prefeito reeleito de Vila Velha confirma novo concurso público

Prefeito reeleito de Vila Velha confirma novo concurso público

Prefeito reeleito, Arnaldinho Borgo confirma um novo concurso Vila Velha ES para diversas áreas. Confira todos os detalhes!

Reeleito para o seu segundo mandato, Arnaldinho Borgo confirmou que será realizado um novo concurso Vila Velha ES. Dessa vez, a oferta será para diversas carreiras.

A expectativa é realizar o concurso ainda este ano, mas sem prazo definido.

Segundo informou o prefeito, ainda existem algumas restrições em função do período eleitoral. No entanto, já iniciará o levantamento para definir as vagas que são necessárias em diversas áreas, com foco maior na Educação.

“Vamos fazer um levantamento de todas as secretarias para saber qual a necessidade dos cargos que precisam para que a prefeitura possa entregar o que a sociedade deseja”, disse o prefeito reeleito.

Em entrevista ao programa Estúdio 360, da TV Capixaba/Band, ele confirmou a iniciativa para atender as demandas do município.

“Podem começar a se preparar, porque assim que passar o período eleitoral, faremos um novo concurso, não apenas para o magistério, mas também para outras categorias da prefeitura. Ainda não iniciamos devido às restrições do período eleitoral”, concluiu.

Vale destacar que, em julho, Arnaldinho já havia confirmado a realização de um novo concurso após o período eleitoral.

Durante o quadro “Fala Aí, Prefeito”, na rádio Bandnews ES, ele anunciou tanto a convocação dos aprovados no último concurso do Magistério quanto a realização de um novo concurso para outras áreas Administrativas da prefeitura.

O número de vagas e os cargos que serão ofertados ainda não foram definidos e devem ser divulgados após a conclusão do levantamento.

Aproveite a melhor assinatura pelo melhor preço e garanta sua estabilidade na carreira pública. Clique aqui e descubra como!

Concurso Vila Velha ES teve edital este ano; veja!

Em 2024, um concurso Vila Velha ES foi divulgado com oferta de vagas para candidatos de nível médio. A prefeitura, localizada no Espírito Santo, ofertou 23 oportunidades para agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias.

Das vagas disponíveis, uma era destinada ao cargo de agente de combate a endemias e 22 ao agente comunitário de saúde, ambos exigindo ensino médio completo.

No caso do agente comunitário de saúde, além da escolaridade, era necessário cumprir os seguintes critérios:

  • residir em um dos bairros da área de atuação a partir da data de publicação do edital do processo seletivo; e
  • concluir, com êxito, o curso de formação inicial, que terá uma carga mínima de 40 horas e será oferecido pelo Ibade aos aprovados na primeira fase do concurso.

A remuneração era equivalente a dois salários mínimos, atualmente em R$2.824, com uma carga horária semanal de 40 horas.

Os contratados foram admitidos sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

As avaliações foram realizadas em turnos diferentes, de acordo com o cargo, no dia 3 de março.