Praias de Vila Velha: Saiba o que é permitido e o que é proibido nos locais

Praias de Vila Velha: Saiba o que é permitido e o que é proibido nos locais

O Espírito Santo possui cerca de 410 quilômetros de litoral, com belas e inesquecíveis praias, apreciadas por moradores locais, capixabas de outras cidades e turistas de diversas partes do Brasil e do mundo.

Desde a deserta praia do Riacho Doce, em Conceição da Barra, que faz limite do estado capixaba com a Bahia, até o Manguezal, em Presidente Kennedy, que divide Espírito Santo e Rio de Janeiro, o turista pode apreciar dunas, falésias e opções de praias para todos os gostos em 14 cidades.

Quem viaja para conhecer novos lugares ou reviver momentos em locais já visitados, espera uma boa infraestrutura para um bom passeio. No entanto, é preciso ficar atento, pois cada cidade possui regras a serem respeitadas por todos os frequentadores.

A cidade canela-verde possui uma das mais belas praias do litoral capixaba e ganhou reconhecimento mundial. A Praia da Sereia está entre as 22 praias brasileiras escolhidas para receber o Prêmio Bandeira Azul, principal certificação internacional concedida à gestão de praias, marinas e embarcações de turismo para a temporada de verão 2021/2022.

O som nas praias da cidade é permitido desde que não exceda o limite de 50 decibéis no período noturno e 55 decibéis no período diurno, conforme estabelece a legislação. A fiscalização é realizada diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados.

Quanto aos praticantes de esportes, a prefeitura pede o respeito à integridade física dos frequentadores da praia, além do cuidado com a área de restinga. É proibido a utilização de churrasqueiras.

Todos os animais devem andar apenas no calçadão, portar coleira de identificação, estar acompanhados de maior de 16 anos e com guia. Caso o animal seja de grande porte, deve usar focinheira. A responsabilidade de cada animal é de seu tutor.

 

 

Reprodução: Folha Vitória

Pular para o conteúdo