Praça de Jardim Guadalajara é inaugurada em noite de festa para as famílias

Praça de Jardim Guadalajara é inaugurada em noite de festa para as famílias

Muita alegria e emoção marcaram a inauguração das obras de reforma e requalificação da Praça José Salles Filho, o Zé Pindoba, na rua Tuiuti, em Jardim Guadalajara, na noite de sexta-feira (3). Depois de mais de 50 anos de espera dos moradores, o espaço, de quase 5,8 mil metros quadrados, passou por uma grande transformação para virar uma área de lazer e convivência acolhedora e acessível às crianças e às famílias, garantindo mais qualidade de vida à população.

Além das crianças e familiares, o evento contou com a participação de lideranças comunitárias do bairro e do entorno, do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, e de autoridades. E o som da bateria da Escola de Samba Mocidade Unida da Glória (MUG) contagiou todos os participantes.

A Praça Zé Pindoba conta com quadra poliesportiva para os praticantes das modalidades de futsal, handebol, voleibol e basquetebol, novo parquinho, academia popular com equipamentos em aço inox e local destinado aos animais de estimação. A superpraça inclui também quadra de areia, pista de caminhada, palco para eventos e reforço na iluminação, com lâmpadas de LED. Investimento de R$ 3.391.362,46.

Ao discursar, Arnaldinho lembrou que, até pouco tempo atrás, não existiam praças públicas com equipamentos adequados para o lazer em Vila Velha. Reforçou ainda que as praças, além de espaços de confraternização das famílias e ponto de encontro dos amigos, geram emprego e renda na cidade.

“Praça é local das famílias. Eu me lembro que, em um passado recente, quando meus filhos eram pequenos, tinha que levá-los ao shopping, porque não existiam praças com brinquedos e com espaços adequados. Hoje nós temos quase 100 praças construídas e reformadas na cidade. Praça é lugar de confraternização, mas agora é também lugar de geração de emprego e renda. Olhem no entorno da praça e vejam a quantidade de trabalhadores. Isso é oportunidade, dignidade. É dar vida à nossa cidade. Há investimentos da prefeitura por todos os cantos de Vila Velha, nas mais diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura. Estamos mudando a vida das pessoas para melhor, levando qualidade de vida para a nossa população”, ressaltou.

Entregas

Moradora de Jardim Guadalajara há 6 anos, Adriana Almeida acompanhou o andamento das obras e destacou a importância da nova praça das famílias: “Algumas pessoas estavam esperando essa praça há 50 anos. Estou apaixonada pela praça. Nunca tinha visto um prefeito começar e terminar uma obra. E o prefeito tem conseguido fazer isso. Nós estamos vendo as entregas pela cidade, praças, escolas, as crianças uniformizadas”. Ela estava acompanhada das duas filhas, Laís, de 7 anos, e Sara, de 11 anos.

Michel Souza Cordeiro, que há 43 anos mora no bairro, também comemorou a entrega, ressaltando que o local espaçoso ficou atrativo e acolhedor: “Antes, esse local estava abandonado, era um campo de areia, sem nada, sem iluminação adequada. Um espaço até perigoso para as crianças e os moradores frequentarem. Agora terá movimento todos os dias de pessoas boas, de cidadãos. Estamos muito felizes”. Michel estava acompanhando dos enteados Arthur e Matheus, de 9 e 11 anos, respectivamente.

Espaço pet

Quem também aprovou o novo espaço, principalmente a área destinada aos pets, foi a Larissa Pauli, tutora dos cachorros Cookie, de 3 anos, e Granola, de 1 ano. “Ficou ótimo. É muito importante ter um espaço para eles se divertirem sem ter que sair do bairro. O prefeito tem feito uma boa gestão”, disse a moradora de Jardim Guadalajara há 17 anos.

A inauguração da Praça Zé Pindoba foi a segunda entrega do dia. A manhã de sexta-feira começou com a inauguração da rua Tenente Marco Antônio Cordeiro, em Vale Encantado, que recebeu obras de drenagem e pavimentação asfáltica para melhorar a mobilidade urbana. A via, de aproximadamente 140 metros de extensão, dá acesso à sede da 4ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar e a empresas que ajudam a impulsionar o desenvolvimento econômico do município.

Mês de maio será de mais investimentos

Durante o mês de maio, mês da Colonização do Solo Espírito-Santense, quando o Estado e Vila Velha celebram 489 anos, a gestão preparou um intenso calendário de 31 dias, de anúncios de novas obras e serviços, entrega de obras e melhorias na cidade, para comemorar o aniversário do município, o terceiro mais antigo do Brasil.

No dia 23 deste mês, data exata dessa celebração dupla, um pacotão de novas obras, algumas delas estruturantes e aguardadas há décadas, serão anunciadas. Investimentos que vão continuar transformando para melhor a vida da população canela-verde e que vão colocar Vila Velha na vitrine do cenário nacional, no turismo, desenvolvimento urbano, econômico e de mobilidade.

 

Fonte: Prefeitura de Vila Velha