Polícia Civil do ES doa computadores para projeto social em Vila Velha
A Polícia Civil do Espirito Santo (PCES) realizou, na última segunda-feira (18), a doação de 10 computadores para o trabalho social “Conectados”, realizado pela Primeira Igreja Batista de Santa Mônica, em Vila Velha.
O objetivo do projeto é atender pessoas da terceira idade, com necessidade de usar recursos tecnológicos, mas que não têm conhecimento e precisam de ajuda para a inclusão digital. Segundo a coordenadora do projeto, Geise Cavaliere, as pessoas atendidas são da comunidade e da própria igreja.
Os computadores passaram por avaliação da Divisão de Tecnologia e Informática, além dos setores de administração e finanças da PCES, informou o agente de polícia Alexandre Vieira Soares, chefe da Divisão de Controle de Patrimônio da Polícia Civil do Estado. “A doação só foi realizada depois da análise de todo o processo, por órgãos de controle do Estado que atestaram a viabilidade e a possibilidade de transferência do patrimônio da instituição”, disse.
Segundo o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, os computadores estão funcionando e em bom estado de conservação, mas infelizmente não atendem à instituição policial devido ao avanço das tecnologias e acessórios que os trabalhos de inteligência e investigação necessitam.
“Soubemos que instituições sociais que têm essas necessidades especificas em relação aos equipamentos de informática poderiam utilizar os computadores. Por isso, colocamos nossa equipe técnica administrativa para fazer os devidos preparativos de todo o processo burocrático”, destacou Arruda.
Para a delegada-geral Adjunta, Denise Carvalho, foi um importante avanço da PCES trabalhar a desburocratização desses processos, bem como no auxílio às instituições sociais que tanto precisam desses recursos. “Esperamos que o projeto cresça e atenda mais pessoas com esses equipamentos e possa cumprir melhor sua missão social”, pontuou.
Estiveram presentes no momento da entrega dos equipamentos a delegada-geral Adjunto, Denise Maria Carvalho; o agente de polícia Alexandre Vieira Soares, chefe da Divisão de Controle de Patrimônio; os representantes da Primeira Igreja Batista de Santa Mônica, o pastor Onésimo Alves Batista, e a coordenadora do projeto, Geise Cavalieri; além do policial civil Atila Mendes.
Reprodução: PMVV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui