Palestras sobre doação de órgãos e de sangue são oferecidas por Unidades de Saúde de Vila Velha

Palestras sobre doação de órgãos e de sangue são oferecidas por Unidades de Saúde de Vila Velha

Uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas, bem como a doação de órgãos pode salvar oito vidas. Com isso, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Saúde, aborda as temáticas tendo em vista a necessidade de incentivar gestos de solidariedade e informar sobre as condutas que precisam ser feitas para tornar o cidadão um doador.

Em comemoração ao mês de conscientização para a doação de sangue e de órgãos, as Unidades de Saúde de Santa Rita e São Torquato promovem reuniões para alertar a população sobre a importância de ser um doador de sangue e de manifestar à família o desejo de ser um doador de órgãos. Os encontros ser mediados por enfermeiros e vão acontecer nos dias 7, 8 e 23 de junho, na Igreja do Evangelho Quadrangular de Santa Rita, de 8h30 às 11h30.

Já na Unidade de Saúde de São Torquato, a ação vai acontecer no dia 14 de junho, no Dia Mundial do Doador de Sangue, em dois horários: de 8h às 12h e de 13h às 16h. Na ocasião, serão abordados assuntos como os mitos e as verdades da doação de sangue e de órgãos, a necessidade e as instruções para se tornar um doador, dúvidas frequentes e outros assuntos.

Para participar, não é preciso se inscrever. Em caso de dúvidas, o usuário pode procurar a Unidade de Saúde de Santa Rita ou de São Torquato.

Saiba onde doar sangue

O interessado em doar sangue deve ir até uma unidade do Hemoes e apresentar um documento oficial com foto.

Clique no link para saber os endereços dos Hemoes: https://hemoes.es.gov.br/enderecos-dos-hemocentros

Para mais informações acesse: https://hemoes.es.gov.br/

Como ser um doador de órgãos

Se você quiser se tornar um doador, a atitude mais importante é informar esse desejo a seus familiares, uma vez que, após sua morte, eles decidirão sobre a doação.

Fonte: PMVV