Orientações para um descarte correto de vidro
A Prefeitura de Vila Velha ampliou a coleta seletiva de vidros na cidade. A contribuição dos moradores têm facilitado a destinação correta desse material, que também é uma fonte de renda para os catadores das associações parceiras da Prefeitura.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Anadelso Pereira, 12 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs)) de Vidro foram instalados, próximo a locais que possuem grande descarte do material: “Orientamos os comerciantes próximos aos novos pontos de descarte de vidro instalados e também pedimos que a população nos ajude, descartando o material correto nesses locais”, disse.
Anadelso Pereira também lembrou que o descarte correto garante a segurança dos coletores: “Este contentor recebe vidros de garrafas de bebida em geral, como as long neck, copos e taças de vidros e frascos quebrados. Não pode ser descartado vidro de janelas, espelhos e nem porcelanas e lâmpadas”, frisou.
O que pode ser descartado?
Podem ser descartados somente garrafas de bebidas em geral, copos e taças de vidro, frascos de cosméticos e medicamentos vazios, vidro quebrado e potes de alimentos em geral.
O que não pode ser descartado?
Não pode vidro plano de janelas, espelhos, utensílios de cerâmicas, porcelanas, pirex e similares, lâmpadas e blindex.
Além dos novos contentores de vidros (PEV´s), a população tem opções de descarte em várias regiões: os chamados Ecopontos. Localize um mais próximo da sua residência AQUI.
Confira AQUI os locais dos Pontos de Entrega Voluntária (Pev´s) de Vidro.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.