Operação prevê recolhimento de embarcações notificadas na orla nesta terça

Após realizar uma ação de fiscalização em julho nas praias da Costa, do Ribeiro e em Itapuã, que resultou na notificação de 23 embarcações, a Secretaria de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Vila Velha (Semap) chega à segunda fase. A retomada da atividade acontece nesta terça-feira (21), a partir das 8h30, e vai recolher embarcações notificadas que não se adequaram às normas de postura do município.
Os responsáveis pelas embarcações tiveram um prazo de 20 dias para regularizar a situação, prazo que foi ampliado para 40 dias. Além de representantes da Semap, o trabalho será realizado em parceria com a Coordenação de Posturas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, bem como com as secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, além de agentes da Guarda Municipal.
Os proprietários de barcos abandonados ou em situação irregular foram notificados, por colocarem em risco o meio ambiente, a segurança pública e o ordenamento da orla.
A fiscalização teve início pela Praia da Costa, onde foram notificados nove barcos. Em seguida, na Praia do Ribeiro, outras quatro embarcações receberam o selo de notificação, exigindo sua regularização, sendo outras duas apreendidas pela Coordenação de Postura. Já em Itapuã, outras 10 foram notificadas.
“As embarcações notificadas estavam em situação irregular e, na ação, constatamos que muitas delas representavam risco sanitário e para a segurança da população, além de interferirem na ordenação da orla Canela-Verde”, afirmou o subsecretário Municipal de Agricultura e Pesca, Fábio Barcellos. As embarcações notificadas e não regularizadas serão removidas para o depósito da Gerência de Posturas.
Fonte : Prefeitura de Vila Velha

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular.
O Consórcio de Notícias do Brasil (CNB) é uma iniciativa pioneira que integra jornalismo digital e tecnologia da informação para oferecer conteúdo de qualidade em diversas plataformas, destacando-se como uma fonte confiável de notícias em todo o país.
