Neymara Carvalho disputa título do Circuito Catarinense de Bodyboard neste sábado (30), em Itajaí

Neymara Carvalho disputa título do Circuito Catarinense de Bodyboard neste sábado (30), em Itajaí

Disputas pela terceira e última etapa do campeonato serão no Canto do Morcego, na Praia Brava. A capixaba, pentacampeã mundial, viaja nesta quinta-feira (28) para Santa Catarina

Novembro, 2024 – Líder do ranking catarinense, a capixaba Neymara Carvalho vai em busca do título do Circuito Catarinense de Bodyboarding. A terceira e última etapa do campeonato será realizada neste sábado (30), no Canto do Morcego, na Praia Brava, em Itajaí. Na segunda etapa, em setembro, na praia do Estaleirinho, a capixaba ficou com a segunda colocação.

Neymara viaja nesta quinta-feira (28) para Santa Catarina e espera uma disputa muito equilibrada, com adversárias como a gaúcha Joselaine Amorim – vice-campeã mundial máster de 2022 -, que venceu a segunda etapa, e a paranaense Francis Aoto – vice-líder do ranking catarinense.

“Penúltima competição do ano. Estou muito feliz, treinada e apta a fazer uma boa apresentação. Vou para ganhar, esperando uma etapa muito difícil, de alto nível, com excelentes atletas como a Joselaine e a Francis”’, afirma Neymara, patrocinada pela ArcelorMittal e apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho, pela Secretaria de Estado do Espírito Santo (Bolsa Atleta Capixaba) e pela Prefeitura de Vila Velha – Programa Bolsa Atleta.

De Santa Catarina, Neymara segue para o Ceará, onde participa como convidada da última etapa do Circuito Cearense, entre os dias 6 e 8 de dezembro, na Praia de Iracema, em Fortaleza, encerrando a temporada 2024.

A capixaba, cinco vezes campeã mundial e com dez títulos brasileiros na carreira, terminou 2024 no top 8 do ranking mundial da IBC (International Bodyboarding Corporation), em oitavo lugar.

De volta ao Canto do Morcego – Cris Fontoura, presidente da Federação Catarinense de Bodyboard (FECAB), destaca a grande expectativa para essa etapa final. “O Circuito retorna para a Praia Brava de Itajaí, no chamado Canto do Morcego, palco de grandes eventos em Santa Catarina, desde Estadual, Brasileiro e Mundial”, explica Cris.

“A disputa pelo título 2024 está acirrada, atletas de diversos Estados prestigiando. A previsão mostra boas ondas e, com certeza, fecharemos com chave de ouro mais um ano. Ter a Neymara Carvalho competindo em nossas águas catarinenses e brigando pelo título incentiva muito todos os atletas e eleva o nível do esporte, abrilhantando o evento”, garante a presidente.

“O ano de 2024 foi muito bom. Seguimos fortalecendo e reestruturando o bodyboarding em Santa Catarina, com uma visão humana e integrativa, onde a voz do atleta é muito importante na tomada das decisões. Também realizamos atividades sociais e ambientais, como aulões para as crianças, limpeza de praia, sempre em parceria com ONGs locais. Orgulho de termos um dos melhores circuitos do Brasil”, completa.