Museu Vale reabre para visitas, mediante agendamentos
O Museu Vale reabriu para visitas, mediante agendamento. Os visitantes poderão circular pela exposição permanente sobre a história ferroviária, que inclui a Maria Fumaça, a maquete que representa a Estrada de Ferro Vitória a Minas, além de outras peças que compõem o acervo.
O restaurante permanece fechado e os visitantes devem levar garrafas de água para utilização do bebedouro. O uso de máscaras é obrigatório e haverá aferição de temperatura na chegada. Além disso, dispensers com álcool em gel estão disponíveis para uso dos visitantes.
O horário de visitação do Museu é de terça a sexta, das 8 às 17h, e aos finais de semana, das 10 às 18h (fechado o acesso ao edifício de 12 às 13h). Às segundas, o local é fechado para manutenção.
História
O Museu Vale, inaugurado em 15 de outubro de 1998, é uma iniciativa da Fundação Vale, instituição que realiza ações, projetos e programas sociais nas regiões onde a mineradora está presente.
Situado às margens da baía de Vitória, no bairro de Argolas, encontra-se instalado no prédio original da Estação Pedro Nolasco, que foi construída para atender à Estrada de Ferro Vitória a Minas, em 1927.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.