Município passa a compor diretoria do novo Colegiado Estadual de Fomento à Pesca

Município passa a compor diretoria do novo Colegiado Estadual de Fomento à Pesca

Com o objetivo de fortalecer a atividade pesqueira nas cidades que têm vocação natural para a atividade, representantes de 20 municípios capixabas se reuniram para a criação do Colegiado Estadual dos Gestores de Pesca e Aquicultura do Espírito Santo (Cogenpaes). A primeira reunião teve o objetivo de apresentar o estatuto do Colegiado, a eleição da diretoria e o calendário de reuniões deliberativas.

A composição da diretoria, após a primeira eleição ocorrida em Guarapari, no último dia 20, ficou assim constituída: presidência – Antônio Carlos Cavalcanti de Souza (Guarapari); vice-presidente – Julio Sant’Anna (Anchieta); 1° secretário – Renato Barbosa da Silva (Sooretama); 2° secretário – Elci Fernandes da Rocha (Marataízes); 1° tesoureiro – Fábio Barcellos (Vila Velha); 2° tesoureiro – David Junior (Serra).

Os mandatos têm vigência de dois anos, com direito a uma reeleição, em voto direto, durante Assembleia Geral da entidade. De acordo com o subsecretário de Pesca de Vila Velha, Fábio Barcellos, a criação do Cogenpaes reúne objetivos comuns aos municípios com vocação pesqueira, e vai contribuir para o desenvolvimento do setor.

“Esse colegiado será um fórum onde os municípios poderão compartilhar experiências de êxito no desenvolvimento da atividade pesqueira. É uma excelente oportunidade para aplicarmos boas práticas de gestão, visando sempre ao desenvolvimento do setor pesqueiro, que em Vila Velha tem registrado avanços com a criação da Secretaria de Agricultura e Pesca”, destacou.

Todas as reuniões deliberativas do Cogenpaes serão realizadas com periodicidade de três meses. A próxima reunião acontece em julho, no município de Presidente Kennedy.

Fonte : Prefeitura de Vila Velha