Município inicia coleta de isopor para reciclagem

A Prefeitura de Vila Velha criou um ponto para recolhimento de isopor na sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – Revive, localizada na Rua Três, nº 8, em Novo México. Além desse ponto, os condomínios cadastrados na Coleta Seletiva agora também poderão separar o isopor para serem descartados corretamente.
Após o recolhimento, o material também será armazenado e encaminhado à Associação Revive, responsável pelo processo de reciclagem. O novo serviço, que se soma aos já existentes para vidro, pneus e resíduos secos e orgânicos, entre outros, visa adequar o município às diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
“O objetivo é fazer com que Vila Velha assuma protagonismo também no descarte e destinação correta do isopor, que é 100% reciclável se separado de forma adequada”, afirma o secretário de Serviços Urbanos, Raphael do Nascimento.
Como descartar corretamente?
É importante saber diferenciar o Isopor (EPS) que é 100% reciclável do (XPS) que não é reciclável.
O EPS tem aquela aparência de bolinhas brancas unidas e, pode ter densidade mais leve ou mais pesada. É muito usado na construção civil, papelaria, embalagens de eletrodomésticos entre outros.
O XPS não reciclável é um material parecido com textura lisa e uniforme. Ele tem alta resistência à umidade e boa densidade, sendo muito usado em embalagens finas.
Fonte : Prefeitura de Vila Velha

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular.
O Consórcio de Notícias do Brasil (CNB) é uma iniciativa pioneira que integra jornalismo digital e tecnologia da informação para oferecer conteúdo de qualidade em diversas plataformas, destacando-se como uma fonte confiável de notícias em todo o país.