MUG aposta no enredo “O Diário Verde de Teresa” na busca pelo 10º título

MUG aposta no enredo “O Diário Verde de Teresa” na busca pelo 10º título

A Mocidade Unida da Glória, a MUG, promete levantar o público durante o desfile na madrugada deste sábado (7), no Carnaval de Vitória. A agremiação canela-verde, que briga pelo décimo título de campeã capixaba, será a penúltima escola a desfilar.

Quando pisar na avenida, às 2 horas, a bateria “Pura Ousadia”, com seus 180 ritmistas, vai sacudir o público com o enredo “O Diário Verde de Teresa”, que traz uma narrativa poética e histórica inspirada na viagem de Teresa da Baviera ao Espírito Santo.

Trata-se de uma narrativa que exalta a natureza, paisagens, florestas, rios e saberes, com um olhar atento à biodiversidade, à ciência e aos povos que formam o território capixaba, em um resgate histórico conectando passado, presente e futuro.

Durante o desfile no Sambão do Povo, a agremiação de Vila Velha preparou uma apresentação com suas 20 alas, três carros-alegóricos e dois tripés, proporcionando um espetáculo marcado pelo lirismo, consciência ambiental, ao transformar o diário de Teresa em samba, cor, movimento e emoção na avenida

Para o presidente da agremiação, mais conhecido como Robertinho da MUG, “a escola fez uma temporada bonita, animada e com um samba que a comunidade abraçou. Nossa expectativa é fazer um desfile em grande estilo para trazer o título de volta para Vila Velha”, opinou.

“A cada ano, os desfiles da MUG na avenida sempre nos surpreende pela capacidade da escola de proporcionar belos espetáculos carnavalescos para público capixaba. Estamos na torcida”, destacou o secretário de Cultura de Vila Velha, Roberto Patrício Júnior.

Fonte : Prefeitura de Vila Velha