Mirante da igrejinha: ​Ponta da Fruta terá nova atração no local

Mirante da igrejinha: ​Ponta da Fruta terá nova atração no local

As belezas da cidade de Vila Velha estão sendo valorizadas com novas obras que fomentam o turismo, o lazer e os patrimônios históricos. Na noite deste domingo (06), o prefeito Arnaldinho Borgo anunciou mais uma importante revitalização, que dará ao bairro Ponta da Fruta um mirante e a reurbanização no morro da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes.

A ordem de serviço para início das intervenções foi assinada logo após a missa solene, com a presença da comunidade, que recebeu a notícia com muita alegria. Moradora há 15 anos, a senhora Dilcinéia Rocha, conhecida como Neinha, disse que a obra é um anseio antigo, que ela acompanha desde que chegou ao bairro: “São anos de espera e esse projeto vai ajudar muito nossa igrejinha. Já imagino a vista e estou muito feliz com a chegada desse mirante” – frisou.

A série de obras visa melhorar a infraestrutura e atender melhor os turistas, trazendo maior segurança e agilidade para quem tem o desejo de conhecer as paisagens do alto do morro e contemplar mais uma linda vista da cidade. No total, serão investidos R$ 696 mil e a expectativa é que a obra de revitalização e construção de um mirante esteja finalizada já no próximo inverno.

Segundo o prefeito, a revitalização da igrejinha de Ponta da Fruta compreende um deck e um mirante 180° para embelezar ainda mais o visual da área: “Hoje é um dia especial para a comunidade e para o turismo de Ponta da Fruta. Após a missa, assinamos a ordem de serviço para o início das obras. Ponta da Fruta e toda Vila Velha vão ficar melhores na nossa gestão. Palavra de quem ama muito essa cidade” – comemorou.

Com a urbanização, mais um pedacinho de Vila Velha vai acolher melhor moradores e turistas para apreciar as riquezas naturais da cidade. O local onde nasceu o Espirito Santo recebe investimentos em outros pontos turísticos, como o restauro do Bonde 42, um ícone da história capixaba, que está passando por reforma e será reaberto para visitação em maio, na Casa da Memória, na Prainha.

 

 

 

Reprodução: PMVV