Ministra visita o Espírito Santo para marcar o início das obras da Casa da Mulher Brasileira

Ministra visita o Espírito Santo para marcar o início das obras da Casa da Mulher Brasileira

Vila Velha vai ganhar a primeira Casa da Mulher Brasileira, Tipo II, construída no Estado. Na oportunidade a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social, convida a população para participar nesta quarta-feira (11), a partir das 15h, da solenidade de assinatura da ordem de serviço de início da construção da Casa.

A Ministra das Mulheres do Governo Federal, Aparecida Gonçalves, confirmou presença e vai conhecer o local da futura casa com serviços especializados para mulheres vítimas de violência. O prefeito Arnaldinho Borgo e demais autoridades vão acompanhar a visita.

A Casa, quando estiver pronta, vai funcionar 24h. Será um espaço que vai reunir, num mesmo local, diversos serviços de atendimento às mulheres em situação de violência. Serão oferecidos serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia especializada, Promotoria de Justiça especializada, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica, alojamento de passagem, brinquedoteca, central de transporte e ações de autonomia econômica.

“Quero convidar toda população, para participar e prestigiar desta importante obra que   vai ser mais um ferramenta de combate à violência contra as mulheres e seus familiares, sendo referência de atendimento em Vila Velha.  Serão acolhidas com muito carinho, proteção e dignidade, que é o que toda mulher merece”, ressalta a secretária de Assistência Social, Letícia Goldner.

Informações técnicas:
Casa Da Mulher Brasileira – Tipo II
Área total do terreno: 4430 m²
Área a ser construída: 1343,91 m²
Investimento total: R$ 6.679.287,39
Prazo de execução: 360 dias, com início em 1º de agosto de 2023
Empresa: Prime Consultoria de Obras e Projetos LTDA
Endereço:  Rua Cel. José Marques Filho, Praia das Gaivotas

Fonte: Prefeitura de Vila Velha.