Mais uma praça das famílias será inaugurada no Ibes nesta sexta-feira
Na sexta-feira (17), a Prefeitura de Vila Velha vai inaugurar o setor cinco da Praça Assis Chateaubriand, no Ibes, às 18h30. Principal praça do bairro, ao lado da Igreja Católica, ela foi dividida em setores por se tratar de um amplo espaço. Somente o setor cinco possui mais de 2 mil m², que passou por obras de reforma e requalificação para se transformar em um espaço seguro e acessível às famílias do bairro e entorno. A inauguração terá a presença do prefeito Arnaldinho Borgo, secretários municipais e lideranças.
A nova praça das famílias conta com parquinho, com brinquedos instalados sobre grama sintética; espaço destinado aos animais; deck de madeira; área de vivência para as barracas; e estacionamento. Também recebeu reforço na iluminação, com lâmpadas de LED, e implantação de calçada cidadã.
Os setores três e quatro da Praça Assis Chateaubriand também estão com obras de revitalização. No setor três a melhoria contempla área de vivência com mesa de jogos. Já o setor quatro terá pista de skate, campo de futebol, academia popular com equipamentos em aço inox e área de vivência. O investimento total é de R$ 4.699.154,04 na reforma e revitalização dos cinco setores.
Anos sem manutenção
Depois de anos sem manutenção, as sete praças do Ibes foram contempladas com obras de reforma e requalificação. Outras três áreas de lazer já foram entregues pela atual gestão à comunidade. No dia 1º de novembro de 2023, foi inaugurada a Praça Setor 7, que recebeu o nome de Glicério Teixeira Reis. A Praça Romero Adão Barboza, conhecida também como Santa Apolônia, foi inaugurada no dia 17 de novembro do ano passado. Já a Praça Josenila Sarmento Rodrigues foi inaugurada em 11 de dezembro de 2023.
Os investimentos totalizam quase R$ 6 milhões para atender às demandas da população do Ibes por espaços adequados de lazer e convivência para as famílias.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.