Jovens participam de atividades artísticas em homenagem a Homero Massena
Ao longo desta segunda-feira (4/3) foi realizada uma programação para celebrar a obra do artista plástico Homero Massena, que, se vivo, completaria 139 anos. As atividades ocorreram no museu que leva o seu nome e está localizado na Prainha.
O evento começou às 8h30 com a abertura do museu, seguida de uma visita mediada para o público infantil às 9h. Esta visita foi uma oportunidade para as crianças aprenderem sobre a vida e obra de um dos artistas mais importantes do país. A ação foi finalizada com uma atividade de pintura.
À tarde, às 14h, foi a vez dos jovens alunos da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Godofredo Schneider, também localizada na Prainha, participarem de uma visita mediada, que também terminou com pintura.
Logo após a oficina de arte, aconteceu uma roda de conversa com Kleber Galveas, amigo e aluno de Homero. Também participaram do bate-papo os artistas plásticos Celso Adalfo e Guilherme Merçon.
Galveas é uma figura proeminente no cenário artístico capixaba, tendo frequentado o Ateliê de Massena desde 1962 e seguido o mestre até sua morte em 1974. Além de organizar uma retrospectiva em homenagem ao seu mestre, desempenhou um papel crucial na fundação do museu dedicado ao artista e na promoção da arte e da cultura capixaba através de suas exposições e publicações.
Durante todo o dia, os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar uma exposição de obra inédita de Guilherme Merçon, intitulada Alto do Moreno. Merçon é conhecido por sua sensibilidade única para capturar as paisagens e pessoas, com um olhar atento para os detalhes muitas vezes despercebidos.
Redatora, moderadora e responsável por otimizar a disseminação do conteúdo para os assinantes por meio de estratégias eficazes, buscando alcançar o público-alvo de forma eficiente e engajadora. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui