Jovem é preso em Vila Velha após fugir de blitz da Lei Seca e ser flagrado com mais de 3 kg de drogas

Jovem é preso em Vila Velha após fugir de blitz da Lei Seca e ser flagrado com mais de 3 kg de drogas

Um jovem de 27 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (3) em Vila Velha, após furar uma blitz da Lei Seca na orla de Itaparica, bater o carro em um muro e ser flagrado transportando mais de 3 kg de drogas.

De acordo com a Polícia Militar, a abordagem aconteceu durante uma operação de fiscalização de trânsito na Praça dos Ciclistas. O motorista, identificado como Vitor Barcelos Bortolini, residente em Cariacica, estava em um Chevrolet Ônix branco. Quando os policiais solicitaram que ele apresentasse a carteira de habilitação, o jovem fugiu em alta velocidade pela Avenida Estudante José Júlio de Souza.

Durante a fuga, Vitor ignorou diversas ordens de parada. Ele seguiu pela orla de Itaparica, cruzou a Rodovia do Sol e entrou no bairro Jockey de Itaparica. Na altura da Brasil Center, o suspeito perdeu o controle da direção e colidiu com o muro de uma igreja na esquina das ruas Dylio Penedo e Ceará.

Após a batida, ele abandonou o carro e tentou escapar a pé por uma área de mata, mas foi alcançado pelos militares. Ainda segundo a PM, durante a abordagem houve luta corporal com um dos policiais, mas o jovem foi contido e detido.

Dentro do veículo, os policiais encontraram aproximadamente 3 kg de drogas: 1,6 kg de cocaína e 1,4 kg de crack, além de um celular. Equipes da Guarda Municipal de Vila Velha também deram apoio à ocorrência.

Segundo o relato dos policiais, o jovem confessou ter feito uso de entorpecentes, mas se recusou a realizar o exame toxicológico. Após ser levado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, ele precisou de atendimento médico no Pronto Atendimento da Glória devido a ferimentos sofridos durante a tentativa de fuga.

O carro foi removido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) e as drogas foram apreendidas e encaminhadas à Polícia Civil, que dará sequência à investigação do caso.