Inquérito Sorológico é iniciado no município para construir mapa detalhado sobre a Covid-19
Terá início nesta segunda-feira segunda-feira (30) a segunda etapa do inquérito sorológico, realizado pelo Ministério da Saúde com o projeto PrevCOV. O objetivo é construir um mapa detalhado da transmissão e do comportamento da Covid-19 na população que já teve contato com o novo coronavírus. Em Vila Velha, a previsão é de que 53 bairros sejam visitados nesta fase.
Para aplicação do inquérito, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão se dirigindo aos imóveis devidamente uniformizados, das 8 às 17 horas, para coletar material biológico de todos os moradores da residência.
O primeiro bairro a ser contemplado será o Ibes, em seguida os inquéritos serão realizados em Santa Inês, Jabaeté e Barramares.
Segundo a gerente da Vigilância Epidemiológica, Fabiana Turino, é importante que a população receba as equipes, para que o município, juntamente com o Ministério da Saúde, possa avaliar o impacto da doença no município e, assim, auxiliar no planejamento de novas estratégias para medidas de contenção.
“Esse processo nos permitirá investigar com um olhar mais refinado os casos da Covid-19. Com a percepção do comportamento da doença, conseguiremos, junto com o Estado, definir estratégias eficazes para enfrentar e combater a transmissão do coronavírus”, disse.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.