Guarda Municipal detém quadrilha envolvida em assaltos em Vila Velha
Três pessoas foram presas e três menores apreendidos durante operação da Guarda Municipal de Vila Velha, na manhã desta terça-feira (10). A ação aconteceu na região de Ponta da Fruta.
A operação foi realizada após a Guarda Municipal receber a denúncia de um grupo que estaria assaltando veículos. O primeiro caso foi de um veículo que havia sido levado em assalto, em Vale Encantado, no início da madrugada.
Minutos depois o mesmo grupo tentou assaltar outro motorista, que conseguiu fugir. Por último foi a vez da agente da Guarda Municipal de Vila Velha.
A agente seguia de moto para sua residência, em Guarapari, após o plantão de trabalho, na madrugada desta terça-feira. Em um determinado semáforo, na Rodovia do Sol, na altura do bairro Nova Ponta da Fruta, a guarda precisou reduzir a velocidade.
Nesse momento outras motos também reduziram, mas quando o semáforo abriu, o garupa, de um dos veículos, desceu da moto e armado anunciou o assalto.
A agente tentou reagir, mas foi rendida. Os suspeitos levaram a arma e um spray de pimenta, deixando o veículo dela para trás.
Desde então, as equipes da GMVV iniciaram as buscas. As quatro motocicletas foram identificadas e, durante a manhã, a equipe de ROCAM realizou o patrulhamento na região e localizou uma das motos, em Ponta da Fruta. Foi dada ordem de parada, mas o condutor tentou fugir. Foi iniciado o acompanhamento e o indivíduo dispensou a arma no caminho.
Posteriormente, foi confirmado que se tratava da arma da agente que havia sido subtraída durante o roubo.
O suspeito, de 21 anos, foi detido e colaborou com a operação indicando os comparsas. Todos os envolvidos foram localizados pelos agentes. Dentre eles, três são menores de idade, sendo 14, 15 e 17 anos.
A comandante da Guarda Municipal comentou sobre a agilidade em localizar os suspeitos.
“A Guarda Municipal agiu rápido e conseguiu localizar os suspeitos identificando os veículos através da muralha eletrônica. Três das quatro motos foram apreendidas, sendo que duas delas estavam com restrição de furto ou roubo. O que mais chamou atenção foi que três dos suspeitos são menores de idade, sendo um deles tem apenas 14 anos”, afirma Landa Marques.
Já o Secretário de Defesa Social e Trânsito, major Rogério Gomes, afirmou que qualquer atentado contra agente da Guarda Municipal terá resposta imediata.
“Independente da ocorrência que gerou a operação, uma das vítimas é uma agente de segurança do município. Não admitiremos atentados contra agentes públicos em Vila Velha. E a resposta dada será esta, mexeu com um, mexeu com todos”, concluiu.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui