Governo do Estado apresenta projeto da Ciclovia da Vida e ampliação da capacidade da Terceira Ponte

Governo do Estado apresenta projeto da Ciclovia da Vida e ampliação da capacidade da Terceira Ponte

Próximo ao vão central, a estrutura da ciclovia será mais larga para comportar um mirante

O Governo do Estado apresentou nesta quarta-feira (07) o anteprojeto de expansão da Terceira Ponte. A expansão inclui a Ciclovia da Vida, estrutura de metal anexada às laterais da Ponte para passagem de ciclistas e prevenção ao suicídio. Além disso, a ponte ganhará duas novas faixas, ficando três faixas em cada lado, aumentando sua capacidade em 40%.

Realizada por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), a apresentação ocorreu no Palácio Anchieta, em Vitória. O evento contou com a participação do governador Renato Casagrande. Segundo o governador, o prazo de execução da obra são de três anos, a partir da contratação da empresa responsável pelo serviço. O investimento previsto é de R$ 100 milhões.

As grades da ciclovia terão grades anti-escalada. Próximo ao vão central, a estrutura da ciclovia terá um alargamento de até seis metros, que será uma espécie de mirante. Neste ponto, parte da grade será substituída por vidro. As pistas serão de sentido único: uma para vitória e uma para Vila Velha. Não haverá cobrança de pedágio para acessar a ciclovia, mas o acesso será liberado apenas com o CartãoGV (Bilhete Único Metropolitano).

As novas faixas serão incluídas com estreitamento das pistas e das proteções central e lateral. As pistas laterais serão usadas exclusivamente pelo transporte coletivo e terão 3,10 metros cada. As pistas do meio serão para automóveis e terão 2, 80 metros cada.

A Semobi vai promover, ainda no mês de agosto, duas reuniões públicas nos dias 27 e 28 de agosto para apresentar e debater os projetos com a sociedade em Vitória e em Vila Velha. Os locais serão divulgados nos próximos dias.

Fonte: https://semobi.es.gov.br/

Foto: Reprodução