Gerenciamento de processos ganha modernização

Gerenciamento de processos ganha modernização

Com atuação ágil e estratégica, a Procuradoria-Geral do Município (PGM) de Vila Velha contratou sistema eletrônico de gestão informatizada, que irá realizar o controle e acompanhamento das demandas judiciais e administrativas, incluindo cobrança da dívida ativa municipal.

Com o sistema contratado, a Procuradoria passará a ter maior eficiência na gestão dos processos, com a automatização dos fluxos de trabalho e redução a quase zero de emissão de papel.

O contrato ainda prevê a integração com todos os sistemas eletrônicos do Poder Judiciário, especialmente do Judiciário Capixaba, otimizando o tempo, gerando maior controle, simplificando rotinas e possibilitando a efetiva gestão dos processos.

De acordo com o procurador-geral, Vitor Silvares, o novo sistema insere a PGM no novo conceito digital e inteligente adotado pela gestão municipal.

“Estamos fazendo uma revolução tecnológica na Procuradoria-Geral de Vila Velha, otimizando fluxos, economizando recursos financeiros e mão de obra e passando do analógico para o digital. A partir de agora, teremos procuradoria competitiva, moderna, com inteligência artificial, que possibilitará, dentre outros, a uniformização e velocidade nas respostas aos processos judiciais, gerando, ainda, maior controle e transparência”, afirma Vitor Silvares.

O procurador comentou que o processo de transição entre os processos físicos, de papel, para o digital, com maior velocidade de tramitação, transparência e melhor tempo de resposta ao munícipe, só foi possível pelo esforço e dedicação da equipe da PGM.

“Todos os servidores da procuradoria se dedicaram, especialmente os procuradores, que contribuíram, direta ou indiretamente, com essa importante conquista. O prefeito Arnaldinho Borgo foi muito importante nesse processo, pois nos provoca a ousar, ser digital e a cada dia mais conectado com os moradores da cidade e, por isso, nos autorizou a tocar esse importante e fundamental instrumento de trabalho para os tempos de hoje”, salientou Silvares.

 

Reprodução: PMVV